Brasil,

Encontro reúne mais de 200 mulheres que se vestiram de rosa em conscientização a prevenção do câncer de mama

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Igreja AD Brás Jardim dos Ipês na direção do presidente e bispo da AD Brás de São Paulo, Samuel Ferreira e bispa Keila Ferreira, apoia a Campanha Outubro Rosa

Em apoio à campanha mundial Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, segunda maior causa de morte entre as mulheres no Brasil, e a importância do diagnóstico precoce, as jovens e mulheres da AD Brás Jardim dos Ipês na direção do presidente e bispo da AD Brás de São Paulo, Samuel Ferreira e bispa Keila Ferreira, junto com os pastores locais Eli Ferreira e Marli Alves, realizaram no último domingo o encontro de mulheres, com foco na decoração rosa para sensibilizar a população sobre os cuidados da doença.

Neste encontro na AD Brás Jardim dos Ipês, localizado na Zona Leste de São Paulo, reuniu mais de 200 mulheres, com a temática "Estou fazendo uma grade obra e não posso parar", com decoração e iluminação na cor de rosa em prol da Campanha Outubro Rosa. " É de suma importância para as mulheres estas campanhas, porque muitas não procuram ajuda por vergonha e por medo do diagnóstico, mas através destas campanhas, elas são orientadas de como procurar ajuda e como fazer o procedimento. Assim muitas mulheres têm sido beneficiadas e ajudadas a tempo", afirma a pastora Marli

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os principais sintomas do câncer de mama são nódulo fixo, geralmente indolor; pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito; pequenos nódulos na região embaixo dos braços ou no pescoço; e saída espontânea de líquido dos mamilos. As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas.

O mês de outubro ganha uma cor especial e o status de mês conscientização e combate do câncer de mama. O outubro Rosa, é uma campanha de conscientização realizada por meio de diversas atividades no mês de outubro, dirigida a sociedade e as mulheres. O objetivo principal é falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta é uma grande ação de apoio mulheres do mundo inteiro que lutam por esta importante causa.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar