Brasil, 15 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aromaterapia: prática milenar que diminui o estresse conquista os brasileiros

Aromaterapia: prática milenar que diminui o estresse conquista os brasileiros

Médico especialista em longevidade saudável, dr. Aldo Grisi, destaca os benefícios do método e como ele inclui a prática em seus atendimentos

Como você tem se sentido nos últimos dias? Nossa sociedade atual é, sem dúvida alguma, a mais estressada de todos os tempos. Para aliviar o nervosismo, ansiedade e irritação, uma boa alternativa é recorrer à aromaterapia.

Essa prática utiliza propriedades de óleos essenciais 100% puros para restabelecer a harmonia pessoal e o equilíbrio. A aromaterapia é uma terapia holística que atua no físico, nas emoções e na mente. Segundo dr. Aldo Grisi, nutrólogo especialista em longevidade saudável, a prática “melhora o bem-estar, tanto físico quanto psicológico, fazendo ligações entre o olfato e os sentimos, como o humor, por exemplo”.

A aromaterapia funciona da seguinte forma: ao inalar os aromas, o olfato manda uma mensagem direta para o sistema límbico - parte do sistema nervoso responsável pelas emoções. E então, o cérebro manifesta propriedades que alteram o humor ou o estado de espiritismo de alguém.

“A aromaterapia gera efeitos calmantes, além de aliviar o estresse, irritação e diminuir a ansiedade. Ela é realizada através de um difusor de ambiente ou um aromatizador, diluindo os óleos essenciais para que não fiquem muito concentrados e causem uma reação contrária ao relaxamento”, destaca dr. Aldo Grisi.

Sobre Dr. Aldo Grisi

Especialista em longevidade saudável, cuidando da saúde do homem e da mulher, o baiano Dr. Aldo Grisi é autoridade médica em nutrologia. Referência no Brasil, o médico possui clínicas espalhadas por todo o país e atua majoritariamente, em São Paulo e Salvador.

Mais informações: http://www.aldogrisi.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS