Brasil, 15 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Iluminação inadequada pode provocar cansaço nos olhos

Iluminação inadequada pode provocar cansaço nos olhos - Divulgação Iluminação inadequada pode provocar cansaço nos olhos - Divulgação

A exposição a longo prazo à luz azul tem efeito tóxico para a retina

O cuidado com a saúde dos olhos deve ir além de exames periódicos e o uso de lentes corretivas. A luminosidade artificial é um fator que pode prejudicar a visão, pois o olho precisa forçar para que a pupila fique fechada, diminuindo a entrada de claridade. A luz azul, presente em telas de smartphones e computadores e em alguns tipos de luminárias, é considerada tóxica aos olhos e, por isso, é indicada a exposição controlada a esse tipo de iluminação.

A tecnologia do LED tem como característica não ficar ligada continuamente, ele pisca em uma velocidade que os olhos não notam. Quando o sistema de iluminação não apresenta boa qualidade, essa intermitência da luz passa a ser percebida pela visão e a permanência à longo prazo causa incômodos, como dores de cabeça, fadiga ocular, enxaqueca, dentre outros.

O portfólio de produtos da Interlight, empresa especialista em soluções para iluminação, apresenta uma faixa saudável de flicker, característica de piscar do LED. Essa tecnologia oferece melhor controle sobre essa função, portanto não afeta a saúde dos olhos. Além disso, as luminárias apresentam temperatura de cor, que promove uma luz mais quente possibilitando maior conforto visual.

De acordo com David Aloi, gerente de marketing da Interlight, é possível perceber a má qualidade do sistema de iluminação. “Basta apontar a câmera do celular para a luminária e notar se aparecem faixas pretas correndo na tela, isso é característica de um produto de baixa eficiência”, esclarece. O executivo reforça a importância de desenvolver um produto com boas soluções. “Nos preocupamos com o bem-estar dos nossos clientes, por isso criamos um sistema eficiente para iluminação que oferece ainda mais qualidade aos consumidores”, finaliza.

Sobre a Interlight

Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.

Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.

Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001:2015, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos. Em 2018, adquiriu laboratório fotométrico para ensaios de curva fotométrica, fluxo luminoso e ensaios elétricos normativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS