Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como tratar e prevenir o câncer por meio da alimentação

No mês do Outubro Rosa, nutricionista aponta as principais dicas de alimentação para evitar e combater a doença

Atualmente, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Para este ano são estimados 59.700 casos novos, o que corresponde a uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

Para falar sobre as principais formas de prevenir ou tratar a doença por meio da alimentação, a nutricionista da Clínica Penchel, Denise Lima, explica as características da enfermidade e ainda aponta os alimentos que devem ser adotados na rotina diária.

Segundo Denise, o câncer pode ser definido como um grupo de mais de 100 doenças, que têm em comum a multiplicação desordenada e desorganizada de células, dando origem aos tumores. “Alguns hábitos do cotidiano podem colaborar para o aumento dos casos. O alcoolismo, tabagismo, sedentarismo e a má alimentação, contribuem de forma direta no desenvolvimento da doença”, afirma.

Denise explica que os alimentos são determinantes para a prevenção à doença, pois os mesmos podem oferecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento de nosso corpo. “É necessário destacar a importância de se manter uma rotina alimentar baseada na ingestão de vegetais e frutas, ricos em vitaminas A e C. Comidas ricas em proteínas, como as carnes, ovos e leite, também ajudam na reestruturação do organismo e na luta contra as infecções”, destaca.

A nutricionista ainda recomenda que as pessoas evitem comer alimentos ultraprocessados e ricos em gordura, amido e açúcar. “Esse tipo de consumo pode causar o aumento do peso corporal e influenciar no desenvolvimento da doença.

De acordo com Denise Lima, fazer regularmente alguma atividade física pode fazer com que uma pessoa saia do sedentarismo, aumente a sua sensação de bem-estar e tenha o controle sobre o seu peso. “Além de evitar a obesidade, que é um dos principais fatores causadores do surgimento de tumores malignos, os exercícios diários também ajudam no fortalecimento da defesa do organismo. Algumas ações, como realizar caminhadas de 30 minutos por dia, subir as escadas ao invés de usar elevadores, já são consideradas atividades que auxiliam muito no combate à doença”, aconselha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS