Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lesões na virilha

As lesões na virilha são incrivelmente frustrantes, porque elas podem dificultar a mobilidade, são muito fáceis de recidivar e levam um longo tempo para curar. O tratamento adequado é importante para que o inchaço e a inflamação regridam rapidamente e o desenvolvimento de tecido cicatricial seja eficaz.

O que é lesão na virilha?

Um estiramento na coxa interna é comum entre os atletas e aqueles que usam movimentos de torção. Às vezes, elas são esporádicas durante a prática dos exercícios, mas na sua maioria acontecem em um simples movimento de pisar ou manter uma posição por muito tempo seguido de uma entorse ou esforço físico.

Sintomas

Os sintomas são dor ao longo do interior da coxa, especialmente na área onde a parte interna da coxa encontra o osso pélvico. Pode fisgar ao andar ou quando apertar as pernas juntas ou separá-las. É indicado consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento em casa para descartar a possibilidade de ser uma hérnia.

Tratamento

Descanso

O descanso é essencial. A regra geral do tratamento é essa: se dói, não faça. Se você é capaz de andar sem sentir sua virilha doer, você deve continuar a andar. Mas se uma atividade traz qualquer dor ou desconforto, pare de fazê-la imediatamente, e coisas para evitá-la até que esteja curado. É melhor se poupar a ter uma lesão agravada pela falta de repouso. Você pode acabar rompendo uma lesão que esteja parcial.

Anti-inflamatório

Nos primeiros dias, um anti-inflamatório em creme ou spray sob prescrição médica é uma opção. Medidas fisioterapêuticas também podem ajudar.

Gelo e compressão

Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.

Alongamento

Uma vez que a dor está sob controle, é indicado iniciar o alongamento para ajudar a curar mais rapidamente e impedir que aconteça novamente. Faça muito suavemente, você não deve sentir qualquer dor.

Fortalecer a musculatura

Uma vez que você sente que sua lesão na virilha está inteiramente curada, é hora de começar a construir a força de volta nessa área. Use a coxa interior e a musculatura adutora para trabalhar o fortalecimento e prevenir recidivas.

Ana Paula Simões é Professora Instrutora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Mestre em Medicina, Ortopedia e Traumatologia e Especialista em Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte; e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. www.anapaulasimoes.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS