Brasil,

A tecnologia no auxílio da perda auditiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Diniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Conectividade entre o aparelho auditivo e dispositivos facilitam a vida e autonomia do usuário.

Imagine controlar seu aparelho auditivo através de um aplicativo ou Bluetooth. Das trombetas de ouvido, aurículas e tubos de conversação, os aparelhos auditivos evoluíram e podem ser utilizados em dispositivos digitais facilitando a vida do usuário. O aparelho pode ser conectado não só ao Smartphone, mas ao computador, a televisão, ao telefone do escritório, rádio e integrado a funções relacionadas a automação da casa. A idéia é criar conectividade utilizando um único sistema, promovendo um controle mais discreto e intuitivo do aparelho auditivo.

Tecnologias conhecidas como ConnectLine ou Opn permitem que o usuário faça ligações, chamadas de vídeo, possa ouvir música, assistir televisão, conversar em ambientes barulhentos e usar o Smartphone ou tablet como controle remoto, tudo com a ajuda de um aplicativo ou com conexão via Bluetooth. Segundo a fonoaudióloga Viviane Chein, os aparelhos auditivos evoluíram e hoje desempenham funções para além da melhora auditiva “Através da conexão com o celular, por exemplo, o próprio usuário pode controlar o programa que prefere usar em determinada situação. Ele pode alterar o volume do aparelho, escutar música ou assistir um vídeo, tudo como se seu aparelho fosse um fone de ouvido.”

Desde o primeiro modelo lançado em 1898 pela companhia americana Dictograph Company, a preocupação com o formato e mobilidade dos aparelhos auditivos são uma constante. O tamanho do primeiro aparelho lançado no mercado era tão grande que precisava do apoio de uma mesa, tornando inviável sua mobilidade e para alguns o acesso, já que chegava a custar na época cerca de 400 dólares. Só em 1952 com a diminuição do tamanho das baterias e a instalação das chaves ON/OFF foi possível produzir um aparelho menor e esteticamente viável ao uso e aceitação dos pacientes.

Para Fábio Gonçalves, diretor da marca Telex, a proposta da utilização de tecnologia integrada ao aparelho auditivo visa facilitar a vida do usuário, “Essa tecnologia é pouco conhecida mesmo sendo um dos aparelhos mais vendidos do mundo. O aparelho é discreto e através dele conseguimos quebrar a barreira e o constrangimento relacionados ao uso do aparelho convencional. Nosso compromisso contínuo é ajudar nossos clientes a atingir o seu máximo potencial auditivo. É mais que uma afirmação é o nosso modo de vida.”

SOBRE A TELEX:

Telex é uma empresa multinacional da holding dinamarquesa William Demant, também prorietária da Audika, companhia dirigente no mercado auditivo europeu. Líder em seu segmento de atuação na América Latina, tem forte presença em todo o Brasil, com mais de 100 pontos de venda. Graças à atuação de seus fonoaudiólogos e à parceria com médicos otorrinolaringologistas, milhares de pessoas já tiveram de volta a alegria de ouvir, resgatando a autoestima, a boa comunicação e o convívio saudável com familiares e amigos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar