Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Além da estética, rinoplastia pode tratar problemas anatômicos que limitam capacidade respiratória

Divulgação Divulgação

Rinoplastia funcional pode corrigir problemas como desvio de septo, hipertrofia dos cornetos nasais e patologias dos seios da face. Porém, no mesmo procedimento, a cirurgia estética pode ser realizada

Ter o nariz perfeito é o sonho de muitas pessoas, por isso os números de cirurgias plásticas na região têm aumentado ultimamente. E não são só as mulheres que estão buscando esse tipo de tratamento, já que a busca pela cirurgia entre os homens aumentou quase quatro vezes nos últimos cinco anos, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). “E muitas dessas pessoas não sabem que existem diferenças entre a rinoplastia funcional e estética, e uma cirurgia que atenda essas duas demandas pode ser mais adequada”, destaca o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em Rinoplastia Estética e Reparadora pela Case Western University.

De acordo com o médico, entre os problemas funcionais que podem ser corrigidos em uma rinoplastia estão o desvio de septo, a hipertrofia dos cornetos nasais, patologias dos seios da face, entre outros. “Já as questões estéticas que podem ser alteradas incluem diversos detalhes de ponta, dorso, e tamanho do nariz. Ambos os procedimentos podem ser realizados ao mesmo tempo”, afirma. “Ao procurar um cirurgião plástico para conduzir o procedimento, o paciente pode estar interessado em realizar apenas uma das intervenções, mas o diagnóstico do especialista pode demonstrar a importância de se juntar estas demandas, permitindo além de tornar o nariz esteticamente mais agradável e harmonioso, também corrigir problemas anatômicos que possam limitar a capacidade respiratória do paciente”, diz o médico.

Para o correto diagnóstico, é importante que o cirurgião solicite os exames pré-operatórios para análise completa da estrutura e anatomia do nariz. “O médico não vai submeter um paciente a uma rinoplastia funcional se as estruturas anatômicas do nariz não apresentarem disfunções. A dificuldade respiratória também pode estar associada a outros problemas que não o nariz, e o paciente pode ser encaminhado para o especialista adequado”, explica.

No tratamento conjunto, é possível fazer, por exemplo, a rinosseptoplastia, cirurgia plástica que reúne a rinoplastia estética e a correção do desvio de septo.” A realização dos dois procedimentos em uma única intervenção cirúrgica é muito indicada, pois o paciente é submetido a um único pré e pós-operatório, melhorando os resultados alcançados e reduzindo os gastos associados”, afirma o médico.

Mas o Dr. Paolo Rubez alerta que, para que seja realizada uma rinoplastia funcional e estética na mesma cirurgia, o cirurgião plástico responsável deve ter um amplo conhecimento da anatomia nasal de forma a definir como o procedimento será realizado, se pelo método aberto ou fechado, e se em conjunto com um otorrinolaringologista. “É fundamental escolher um cirurgião plástico que tenha experiência na realização de procedimentos nasais de forma que ele consiga alinhar as expectativas estéticas e funcionais do paciente, com a melhor conduta profissional para atender problemas que o próprio paciente não tenha identificado”, finaliza o médico.

PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS