Brasil,

Quatro alimentos que ajudam a combater e minimizar flacidez e estria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Galluzzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Aparecimento dos incômodos podem ser atenuados com ingestão correta de nutrientes

Um dos grandes aliados para evitar o aparecimento de flacidez e estria são os cosméticos. No entanto, alimentação e hidratação são fatores incondicionais tanto para evitar aparecimento, quanto a minimizar esses efeitos no corpo. “O consumo inadequado de alimentos ricos em Vitamina E, um poderoso antioxidante, pode resultar no ressecamento e envelhecimento da pele. Outros nutrientes, como o Zinco e a Vitamina B5 devem ser incluídos na alimentação, pois favorecem o aumento da síntese de colágeno e elastina”, revela Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.

Para atenuar o aparecimento dos incômodos e melhorar a aparência da pele, Ione separou quatro alimentos que devem ser incluídos na rotina. Confira:

Oleaginosas – A ingestão diária auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo e favorece uma redução de peso saudável. “É importante lembrar que seu consumo deve respeitar as quantidades ideais. Indica-se, em média, 2 castanhas do Pará, 4 castanhas de caju, cinco amêndoas, 1 noz, por exemplo”.

Morango – As frutas vermelhas contêm boa quantidade de Antocianinas, Silício e Vitamina C, elementos considerados antioxidantes, ou seja, atuam contra os radicais livres, as quantidades indicadas variam de acordo com as orientações nutricionais individualizadas adequadas ao perfil de cada um, em média de 06 a 10 unidades/dia.

Frutos do mar - Os frutos do mar possuem altas doses de Zinco e Magnésio, nutrientes essenciais na formação de proteínas, que atuam na renovação celular.

Folhas verdes escuras – Verduras como rúcula, almeirão, couve manteiga e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. “Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce”, finaliza.

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 38 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades.

www.onodera.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar