Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setembro Amarelo: Escritor Valter dos Santos optou por viver e sábado irá autografar seu quarto livro na Bienal do Rio

Quantos sonhos deixam de ser realizados por falta de informação sobre a importância da prevenção do suicídio? Anos atrás, Valter dos Santos chegou ao ponto de planejar dar fim à sua vida. Mas no sábado, dia 7 de setembro, o escritor brasileiro e executivo em Londres estará na Bienal Internacional do Livro, no Rio, autografando seu quarto livro: “Entre o Amor e as Estrelas”. Trata-se do primeiro livro multimídia publicado no Brasil, em que o público pode ouvir as músicas exclusivas, em plataformas como Spotify, enquanto lê a história. Valter escreveu em coautoria com o inglês John Nolan. A tarde de autógrafos será no sábado, dia 7 de setembro, das 13h às 15h, no Pavilhão Verde, Rua Q 160, Estande Intelítera – Letra Mais, no RioCentro.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e tem o intuito de dar visibilidade à causa, associando a cor ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro. “Ao optar pela vida, consegui realizar meus sonhos: morar em Londres e ser escritor. Tive a oportunidade de ver meus romances ‘A Verdade Nunca Morre’ e ‘Borboletas no Jardim’ na lista dos mais vendidos na Amazon, nos Estados Unidos e no Reino Unido, na temática espiritualista”, orgulha-se Valter dos Santos, que tem seus livros traduzidos e publicados em mais de dez países. Seus dois primeiros livros já venderam mais de cem mil exemplares pelo mundo. E completa: “Quero inspirar os jovens que estão passando por um momento difícil na vida a buscar informações sobre a prevenção do suicídio, e a optar por realizar seus sonhos. Eu tenho vários sonhos a serem realizados ainda”.

História de superação

Numa segunda-feira de 1990, a vida de Valter dos Santos, na época com 8 anos, ficou desestruturada após sua mãe morrer, de repente, pelo rompimento do aneurisma cerebral. Mesmo tão novo, Valter só queria cuidar do pai e da irmã e, assim, aguentou a barra até o início da adolescência. Foi se sabotando continuamente, e chegou a fazer um plano para se matar tomando remédios e bebida alcoólica num Carnaval. Ao acordar, ele viu a imagem da mãe e do avô, dizendo: "Ele já está bem. Já podemos ir". Arrependeu-se, conseguiu superar todas as angústias e a depressão, e começou a buscar encarar a vida com coragem. Foi para Londres com somente 200 libras para se manter por poucas semanas. Após resolver questões imprevistas com o visto e a falta de dinheiro, conseguiu um emprego e hoje é um alto executivo. Acaba de lançar seu quarto livro, tendo na bagagem mais de cem mil cópias vendidas nos dois primeiros romances.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS