Brasil,

Participação no preparo de alimentos pode mudar hábitos da criança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Crianças aprendem a plantar na horta - Foto - Ana Lídia Moraes Crianças aprendem a plantar na horta - Foto - Ana Lídia Moraes

Durante miniaula realizada em Goiânia, chef de cozinha Aline Torres ensina às crianças dicas e preparos de pratos com produtos orgânicos. Ela ainda deu dicas de como inserir alimentos saudáveis na rotina da meninada

Fazer as crianças participarem do processo de produção dos alimentos pode ser uma boa alternativa para criar nelas o hábito da alimentação saudável. É o que sugere a chef Aline Torres que no último sábado (31/8) ministrou para a garotada uma miniaula de culinária com dicas de preparo de pratos com itens orgânicos. O evento foi realizado no estande do Residencial Celebrate Vaca Brava, empreendimento da Dinâmica Engenharia, que conta com o projeto “Espaço Horta”, de onde foram tirados os ingredientes para a oficina.

A chef de cozinha usou sua experiência de dez anos na área da gastronomia para dar dicas interessantes aos pais que passam pelo dilema de introduzir itens mais saudáveis na alimentação dos filhos. Segundo ela, o interesse dos pequenos pode ser despertado com pequenas ações. “Eles podem levar os filhos para a feira para que toquem em frutas e verduras ou lavar um tomate em casa. São pequenas atitudes em que elas podem se envolver, deixando-as mais interessadas”, destacou Aline.

Outra dica sugerida pela chef diz respeito à hora de servir o prato. Para Aline, servir apenas saladas pode dificultar a aceitação das crianças. “É necessário investir em coisas lúdicas. Dessa forma, os alimentos saudáveis devem ser incorporados aos pratos que os meninos já gostam. Se eles gostam de pizza, por exemplo, pode-se fazer uma pizza com uma massa mais leve de couve-flor ou fazer um bolo de cenoura”, orientou a chef durante a miniaula.

Outra forma de envolver as crianças no processo, segundo Aline Torres, é fazer uma pequena horta em casa. Para a chef, a iniciativa, além de saudável, contribui para a educação dos pequenos. “Além de os alimentos serem mais saudáveis, porque já sabemos a procedência dos produtos, as crianças poderão entender como são produzidas as verduras e as hortaliças. Podemos usar um pequeno espaço da casa para produzir muitas espécies de vegetais e aumentar o interesse dos filhos”, explica.

Horta na obra

O evento promovido pela Dinâmica Engenharia faz parte de um conjunto de iniciativas para estimular a convivência e iniciativas saudáveis. De acordo com o engenheiro Marco Antônio de Carvalho, a horta instalada na obra do Celebrate atende colaboradores e moradores da vizinhança. “Surgiu como uma ação técnica do próprio empreendimento, já que temos que fazer o teste de impermeabilidade de piscinas e floreiras. Mas decidimos dar uma função social, plantando verduras e hortaliças e deixando que as pessoas possam levar para casa”, afirma.

Para estimular a convivência, a Dinâmica Engenharia incluirá hortas comunitárias em seus empreendimentos. O Ello Vaca Brava, que será construído no Setor Bueno, terá um espaço para cultivo de verduras e hortaliças no terraço da edificação. A horta também atuará como instrumento para teste de impermeabilização durante as obras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar