Brasil,

OrienteMe lança plataforma empresarial com foco na saúde mental de colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Carone
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Empresas poderão oferecer terapia online como um benefício e acompanhar a evolução de seus funcionários

Os impactos econômicos provocados por questões de saúde mental nas empresas têm sido cada vez maiores e, por conta disso, as corporações vêm buscando maneiras de oferecer suporte aos seus colaboradores. Entendendo essa necessidade, a OrienteMe, plataforma que oferece terapia online ilimitada de forma simples, ágil e segura, anuncia sua solução empresarial, que apresenta para as empresas uma nova maneira de olhar para os colaboradores.

A plataforma corporativa da OrienteMe auxilia no monitoramento da saúde mental e também das competências dos funcionários, por meio de um dashboard que mostra um diagnóstico com os principais dados e permite um acompanhamento contínuo das informações. "Nosso primeiro trabalho é uma pesquisa feita com todos os colaboradores. Esse levantamento de dados nos mostra um resultado geral da saúde mental da corporação e, a partir dele, é feita a recomendação de atendimento", explica Bruno Haidar, CEO e Co-Fundador da OrienteMe.

É importante ressaltar que a empresa não terá o resultado individual de cada colaborador, porém, é possível avaliar a evolução do quadro geral de funcionários por meio do dashboard. Essa ferramenta apresenta o perfil de risco e a indicação para atendimentos, além da evolução das competências comportamentais dos funcionários, tais como dedicação, criatividade, competência administrativa, autonomia entre outros.

"A plataforma empresarial foi pensada não só para cuidar da saúde mental dos funcionários, mas também como um suporte para o desenvolvimento de competências que são fundamentais no ambiente corporativo", reforça Haidar.

A contratação pelas empresas pode se dar de duas maneiras. Ou por financiamento empresarial, em que a corporação paga pelo número de vidas, ou por co-participação, em que o funcionário é responsável pelo pagamento de uma porcentagem do valor total.

Como funciona a terapia online

Após a pesquisa inicial e o mapeamento dos colaboradores, a terapia online é iniciada por meio do site ou aplicativo da OrienteMe. Para isso, cada funcionário deve preencher um breve formulário e, em seguida, o psicólogo com perfil mais compatível é conectado a ele.

O paciente pode enviar mensagens de texto, áudio ou vídeo ao terapeuta sempre que quiser e o profissional responderá pelo menos duas vezes ao dia, entre segunda e sexta-feira. Ele também pode agendar videochamadas com o psicólogo caso queira realizar o atendimento em tempo real.

CONARH

Para apresentar seu novo serviço, a OrienteMe estará presente no CONARH, um dos maiores eventos sobre gestão de pessoas do mundo. Em 2019, a Feira terá como tema #Humanize, com o objetivo de mostrar que, apesar da tecnologia pulsante, um fator é fundamental em todos os processos – o ser humano.

O CONARH ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto no São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo).

Sobre a OrienteMe

A OrienteMe é uma plataforma de saúde mental corporativa disponível via site e aplicativo para IOS e Android. A empresa é a única que oferece terapia online ilimitada por meio de mensagens, foi investida pela WeWork, incubada pela eretz.bio (do Hospital Albert Einstein) e está entre as 100 startups brasileiras mais inovadoras na área da Saúde. A OrienteMe está em processo de aceleração pela Neoquímica (em parceria com a Yunus) e foi escolhida pelo instituto SAB (em parceria com a Tropos Lab) em 2019 para um programa de impacto social.

Para saber mais, acesse: www.orienteme.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar