Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo levantamento mostra que o uso de FreeStyle Libre reduz significativamente níveis de HbA1c em pessoas com diabetes tipo 2

A Abbott, empresa global de cuidados para saúde, apresenta o primeiro levantamento com dados de vida real realizado apenas com pessoas com diabetes tipo 2 que utilizam o FreeStyle Libre, sistema que elimina a necessidade das rotineiras picadas nos dedos1 e vem mudando a forma como as pessoas gerenciam o seu diabetes. O levantamento, apresentado com exclusividade no American Diabetes Association (ADA) 79th Scientific Sessions, mostrou que o uso do sistema FreeStyle Libre reduz significativamente os níveis de HbA1c (hemoglobina glicada) em pessoas que vivem com diabetes tipo 2 em terapia intensiva com insulina. Os pesquisadores analisaram informações de 363 pessoas na França, Alemanha e Áustria, com uma média de idade de 63 anos, que usam insulina várias vezes ao dia por mais de oito anos. Após o uso da tecnologia da Abbott, num período de três a seis meses, os resultados mostraram uma redução de quase 1% nos níveis de HbA1C, passando de 8,9% para 8%.

Os níveis de hemoglobina glicada, que refletem a média de glicose no sangue de uma pessoa durante um período de três meses, servem como um padrão-ouro para indicar o risco de uma pessoa com diabetes desenvolver complicações a longo prazo. Os dados deste levantamento se unem aos dados de vida real realizados pela Abbott com mais de meio milhão de usuários da tecnologia no mundo e reforçam que o uso de FreeStyle Libre está associado a um melhor controle da glicose e melhores resultados de saúde.

Dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que, em todo o mundo, mais de 425 milhões de pessoas têm a doença2. Atualmente, o Brasil é o quarto país com maior incidência no mundo, com cerca de 14,3 milhões de pessoas com a diabetes3. Segundo o Ministério da Saúde, a cada dia, aparecem 500 novos casos4. Diante deste cenário, há uma grande oportunidade para que a tecnologia da Abbott ajude mais pessoas a viver melhor e de maneira mais saudável.

Atualmente, o produto está disponível em 46 países ao redor do mundo e é utilizado por 1,5 milhão de pessoas. No Brasil, FreeStyle Libre é aprovado para uso a partir dos 4 anos de idade5.

Caso queira acessar as informações completas, clique aqui.

Referências:

- Há três circunstâncias nas quais o teste de ponta de dedo é necessário: a) Durante períodos de rápida alteração nos níveis da glicose (a glicose do fluido intersticial pode não refletir com precisão o nível da glicose no sangue); b) Para confirmar uma hipoglicemia ou uma iminente hipoglicemia registrada pelo sensor; c) Quando os sintomas não corresponderem às leituras do sistema flash de monitoramento da glicose.
- International Diabetes Federation. About Diabetes. Acessado em maio de 2019.
- IDF Diabetes Atlas Seventh Edition 2015” da Federação Internacional do Diabetes, produzido em colaboração com especialistas de saúde nacionais e internacionais *Tratamento e complicações.
- Ministério da Saúde. Insulinas análogas de longa ação Diabetes Mellitus tipo II. Relatório de Recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC – 103. 2014:15.
- Um cuidador de pelo menos 18 anos é responsável por supervisionar, administrar e ajudar a criança ou adolescente de 4 a 17 anos a usar o sistema FreeStyle Libre e a interpretar suas leituras.

FS Libre Leitor - RMS ANVISA: 80146501903 / FS Libre Sensor - RMS ANVISA: 80146502021 /ANATEL: 4072-14-9992.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS