Brasil, 19 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Avaliações on-line após abdominoplastia são influenciadas pelos resultados cosméticos da cirurgia

Em essência, os pacientes têm expectativas de qualidade dos cuidados que vão além da sala de cirurgia

Para pacientes submetidos à cirurgia de abdominoplastia, a satisfação com o resultado estético é o principal fator que afeta se eles escrevem uma avaliação on-line positiva ou negativa sobre o cirurgião plástico, relata um estudo publicado na Plastic and Reconstructive Surgery, a revista médica oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

“Mas as interações com a equipe do consultório e o acompanhamento pós-operatório pelo cirurgião também influenciam as classificações de cirurgia plástica em sites de avaliação on-line, de acordo com o estudo”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.

Apenas 3% das avaliações on-line são negativas após a abdominoplastia

Os autores do estudo analisaram as classificações de cirurgiões plásticos em três sites populares de avaliação on-line: Google, Yelp e RealSelf, que são dedicados a avaliações de cirurgia plástica / cosmética. O estudo incluiu cerca de 800 comentários escritos por pacientes que se submeteram a abdominoplastia em seis áreas metropolitanas americanas: Nova York, Los Angeles, Chicago, Houston, Filadélfia e Miami.

Os autores realizaram uma análise quantitativa para identificar temas estatisticamente significativos que afetam a satisfação do paciente após a abdominoplastia. Nos três sites pesquisados, 86% das avaliações foram positivas (4 ou 5 estrelas) e 14% foram negativas (1 ou 2 estrelas):

Os bons resultados estéticos foram o "condutor dominante" das revisões positivas. Nenhum paciente que relatou estar feliz com seus resultados estéticos deixou uma revisão negativa, indicando que um bom resultado estético praticamente garante uma avaliação positiva;

Interações com funcionários do consultório/clínica foram o próximo fator mais importante - todos os comentários mencionando interações negativas com o staff foram comentários negativos;

Cuidados pós-operatórios e acompanhamento pelo cirurgião plástico também foram associados com a satisfação do paciente. Em alguns casos, os pacientes que estavam satisfeitos com os cuidados de acompanhamento deixaram boas avaliações apesar dos problemas cosméticos ou complicações pós-operatórias.

Outros fatores - incluindo complicações cirúrgicas e os custos da cirurgia - foram classificados como fatores "não-dominantes". O desempenho desses fatores, embora influentes para a satisfação, é ofuscado por outros. Como as avaliações on-line são poucas e polarizadoras, é improvável que sejam amostras representativas da prática total de um cirurgião.

Em uma análise qualitativa anterior de classificações on-line, após o aumento das mamas, a mesma equipe de pesquisadores descobriu que as avaliações eram afetadas não apenas pelos resultados estéticos, mas também pelas interações com o cirurgião plástico e com a equipe. O novo estudo é a primeira análise quantitativa de fatores que afetam a satisfação do paciente após a cirurgia estética.

“Embora identifique os resultados cosméticos como o fator predominante, o estudo mostra que as interações com a equipe do consultório também contribuem para avaliações positivas dos cirurgiões plásticos. O fato de que as interações com a equipe e os cuidados pós-operatórios foram quase tão importantes quanto o resultado estético real fala sobre a importância do aspecto 'serviço' da cirurgia plástica. Em essência, os pacientes têm expectativas de qualidade dos cuidados que vão além da sala de cirurgia”, afirma Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Nossa playlist sobre abdominoplastia: encurtador.com.br/lzBN1

CONTATO:
Site: www.medintegrada.com.br
Canal de vídeos: https://www.youtube.com/user/Medintegrada

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::