Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O inverno está chegando! Saiba como proteger a sua pele na estação

Dermatologista da Cia. da Consulta dá dicas de como se prevenir das principais doenças de pele que aparecem nessa época

O frio vem aí e é, justamente nesse período, que existe um ambiente mais propício para surgirem as doenças mais comuns dessa época. Dentre elas, existem muitos problemas de saúde, no que diz respeito à pele. As baixas temperaturas devem causar algumas complicações que podem ser evitadas, protegendo-a de maneira eficaz.

De acordo com o dermatologista da Cia. da Consulta, Guilherme Ito, a pele é um órgão que está muito exposto às variações de temperatura e, por isso, ela pode sofrer danos como o ressecamento, falta de brilho e envelhecimento precoce. E, ao contrário do que muitos imaginam, o uso do protetor solar em temperaturas baixas é tão importante quanto nos dias de sol.

Principalmente no frio, existem hábitos prejudiciais, como os banhos mais quentes e demorados que acabam removendo a oleosidade e proteção naturais da pele. As doenças também dependem de fatores ambientais como maior estresse (alterações de cortisol), pouca hidratação e falta de exposição ao sol.

Conheça as doenças mais comuns que surgem nesse período:

Psoríase – É uma doença inflamatória na qual os gatilhos podem ser o estresse e a pele seca. O sintoma mais comum é o aparecimento de manchas na pele, mas, às vezes, pode existir o acometimento das unhas e das articulações.

Dermatite atópica – Geralmente é uma doença atinge mais crianças e é mais comum em pessoas que têm histórico familiar de atopia (dermatite, rinite e bronquite). O principal sintoma é uma irritação na pele que, normalmente, aparece nos braços e atrás dos joelhos, mas pode ocorrer em qualquer região do corpo.

Eczemas – Podem ter diferentes causas e uma delas é o ressecamento da pele. A fase aguda da doença é marcada pela presença de intensa coçeira e manchas avermelhadas acompanhadas de pequenas bolhas com conteúdo claro.

Sobre a Cia da Consulta: A Cia da Consulta é uma clínica que oferece serviços médicos de alta qualidade a preços acessíveis. Disponibiliza consultas em mais de 30 especialidades, entre elas clínica geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, além de check-ups, exames e cirurgias. O projeto foi fundado pelo empreendedor Victor Fiss, em parceria com investidores renomados no cenário brasileiro, como Elie Horn, Claudio Haddad, Eduardo Alcalay e José Victor Oliva. Confira mais informações em www.ciadaconsulta.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::