Brasil,

Cirurgia plástica no nariz: técnica refinada é tema de debate em Curitiba

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ari Lemos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Métodos para a Rinoplastia Aberta serão o foco do 1º Curso Internacional de Rinoplastia Aberta, a ser realizado pelo Hospital IPO nos dias 9,10 e 11 de maio; inscrições estão abertas

Considerado um dos procedimentos mais comuns dentro da cirurgia plástica, a rinoplastia se tornou praxe entre os famosos. Por se tratar de uma área central do rosto, é um procedimento delicado e que, ano a ano, ganha uma apuração técnica com o avanço dos estudos e tecnologias. É o caso da rinoplastia aberta, acesso que permite melhor exposição das estruturas nasais com correções simétricas durante a cirurgia e maior previsibilidade de resultado.

Com o objetivo de capacitar, esclarecer dúvidas e promover a integração entre os profissionais da área, o Hospital IPO realiza, nos próximos dias 9, 10 e 11 de maio, o 1º Curso Internacional de Rinoplastia Aberta, em Curitiba. Ao todo, cerca de 30 profissionais do Brasil estarão presentes para palestrar no evento. Além disso, o congresso contará, também, com a participação dos mais renomados cirurgiões no assunto em nível internacional.

“Se por um lado a rinoplastia fechada não deixa cicatrizes visíveis, por outro a aberta tem a grande vantagem de possibilitar técnicas mais refinadas, principalmente para a modelação da ponta ou do dorso do nariz”, destaca Cezar Berger, otorrinolaringologista do Hospital IPO e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. “Dessa forma, conseguimos obter resultados mais previsíveis, mas sempre considerando o desejo do paciente”.

Ao contrário da fechada, na rinoplastia aberta o profissional realiza pequena incisão na columela – região localizada entre as narinas – para haver possibilidade de erguer a pele do nariz. Com uma visibilidade melhor, é possível modificar o formato, tamanho, simetria ou realizar a correção de determinado defeito com maior propriedade que em relação à rinoplastia fechada.

“Além da possibilidade de um resultado mais efetivo, os pacientes também têm uma boa resposta de recuperação no período pós-operatório”, avalia Berger. “O molde, assim como os pontos são retirados depois de sete a dez dias e, após esse período, os pacientes aprendem a fazer os próprios curativos”.

Dividido em cinco módulos – o primeiro em relação à avaliação do candidato à rinoplastia, o segundo e terceiro voltados à ponta do nariz e o quarto e o quinto sobre o dorso – o curso aborda questões básicas e avançadas em palestras teórico-práticas, com vídeos demonstrativos de cirurgias. “Essa é uma área em constante avanço, e que trabalha questões muito particulares, como a autoestima de cada paciente. Queremos transparecer todo o conhecimento possível, desde a preparação até a cirurgia, para que cada paciente tenha o melhor tratamento e saia satisfeito com o resultado”, ressalta.

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar