ZEISS marca presença na 26ª edição da Hospitalar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Migliorini
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Multinacional apresenta soluções inovadoras em tecnologia médica, com destaque para o lançamento do INTRABEAM 600, nova versão do moderno equipamento de radioterapia intraoperatória

Referência internacional em tecnologia médica, a ZEISS participa da 26ª edição da Hospitalar, a maior feira de Saúde da América Latina, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a presença de mais de 1200 marcas de 50 países, a feira tem como tema central a mudança dos modelos de negócios na área de saúde, com foco na experiência e no engajamento dos pacientes.

Em um cenário de transformações em grande velocidade, a ZEISS apresenta soluções altamente tecnológicas. Entre os destaques, o lançamento do INTRABEAM 600, nova versão do moderno equipamento de radioterapia intraoperatória utilizado no tratamento de tumores cerebrais, tumores gastrointestinais, tumores de cabeça e pescoço, além de câncer de mama, câncer de pele e metástases espinhais. O novo modelo vem com uma interface mais amigável, um console atual e versátil. O INTRABEAM 600 vem com o software Radiance que é um sistema de simulação e planejamento de dose sobre imagens 3D que permite visualização volumétrica da distribuição de dose. Para isso, o sistema INTRABEAM 600 vem com pacote DICOM que permite conectividade com as imagens do PACS, proporcionando melhora no fluxo de imagens na Instituição.

Outra novidade disponível na feira é o revolucionário microscópio robótico KINEVO 900, indicado principalmente para visualização de neurocirurgia também pode ser usado para cirurgia de coluna, otorrinolaringologia, nos nervos auditivos e base craniana. O equipamento também é utilizado em cirurgias reconstrutivas e plásticas para cirurgias traumáticas, com uso recomendado também em cirurgia plástica reconstrutiva e bucomaxilofacial.

O KINEVO 900 possui visualização óptica digital que ilumina e magnifica o campo cirúrgico. O cirurgião controla o microscópio intraoperativamente por meio do painel do pedal de comando (foot control), e pode usar um bocal para reposicionar o produto e deixar o modo de mãos livres. Todas as funções do dispositivo, acessórios, e configurações específicas são operadas pela tela de touchscreen.

Durante o evento, a ZEISS também apresenta a tecnologia por trás do microscópio cirúrgico multidisciplinar OPMI VARIO 700, que complementa o modo como os cirurgiões operam, impactando de forma positiva praticamente todas as etapas do fluxo de trabalho na sala de operação. Com imagens em qualidade full HD, o equipamento tem como um de seus principais diferenciais a função AutoDrape, que evacua automaticamente o ar no interior do campo cirúrgico, minimizando a folga do revestimento para evitar contaminações e otimizando o movimento do sistema. Outro destaque importante da solução é a função AutoBalance, que assegura a prontidão no campo de visão com qualquer configuração cirúrgica – de forma simples e eficaz, com apenas um clique.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 21 a 24 de maio de 2019
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP

Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse o site www.zeiss.com.