Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Santa Paula inaugura Centro de Imunização

O novo espaço oferecerá todos os tipos de vacinas tais como HPV, Influenza (gripe), pneumonia e herpes zoster

Referência em cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia, o Hospital Santa Paula está inaugurando um Centro de Imunização. O espaço, que vai funcionar no 1º andar do Instituto de Oncologia do hospital, tem o objetivo de oferecer à população infantil, adulta e idosa a cobertura de todas as vacinas disponíveis no Brasil.

O Hospital Santa Paula tem como objetivo a conscientização de que vacina não é apenas um cuidado para o público infantil e que adultos e idosos precisam ser vacinados, tendo um calendário de vacinação conforme a necessidade de cada faixa etária.

O diferencial é que todo o atendimento ao paciente – desde o esclarecimento de dúvidas, avaliação da carteira de vacinação e administração da vacina – seja realizado exclusivamente por farmacêuticos clínicos.

Os médicos da instituição irão avaliar a necessidade do paciente em relação ao estado vacinal e esta análise pode ocorrer no pronto atendimento, no momento da internação ou no ambulatório.

Carla Fernandes, farmacêutica responsável do Hospital Santa Paula, explica que é importante que a população mantenha a carteira de vacinas atualizada. “76% dos indivíduos adultos têm a carteira desatualizada e a nossa maior preocupação é que há vários estudos que demonstram que pessoas diabéticas, cardíacas, com problemas renais e respiratórios, com câncer e idosos estão mais vulneráveis às complicações que podem levar ao óbito por doenças totalmente preveníveis com a vacinação”, diz a farmacêutica.

Importância da vacinação

As vacinas são poderosas ferramentas com comprovada capacidade para controlar e erradicar doenças infecciosas com risco de morte. A Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que a vacina é a medida de saúde pública mais importante e eficaz, depois da água potável. O investimento oferece o melhor custo-benefício quando comparado com outras medidas preventivas. A OMS estima que por ano, 2 a 3 milhões de mortes sejam evitadas pela vacinação.

Recentes surtos de doenças antes erradicadas no país têm preocupado autoridades sanitárias. No Brasil, um exemplo é o sarampo, que não era registrado há 18 anos. No entanto, o Ministério da Saúde confirmou que 10.374 pessoas foram diagnosticadas com a doença até fevereiro de 2019.

Serviço:
Centro de Imunização do Hospital Santa Paula:
Endereço: Avenida Santo Amaro, nº 2382, na Vila Olímpia, São Paulo - SP
Horários de funcionamento:
Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira – 08h às 16:30h
Quarta-feira – 08h às 20h
Sábado – 08h às 13h
Dúvidas, informações e agendamentos:
Telefone: 11 3847-4228 – Ramal: 8478; ou pelo e-mail:

Sobre o Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1958. Com uma área de 18 mil m², dividida em três edifícios, atua em mais de 30 especialidades, com destaque para cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia. O Hospital Santa Paula conta com mais de 1,2 mil colaboradores e um corpo clínico aberto com 1,5 mil médicos. Possui 199 leitos, sendo 59 deles destinados especificamente à terapia intensiva. Além disso, dispõe de centro cirúrgico com nove salas de cirurgia e dez leitos de recuperação anestésica. Anualmente, o HSP realiza 9 mil procedimentos cirúrgicos, 14 mil internações e atende aproximadamente 100 mil pacientes no Pronto Atendimento. É acreditado da ONA - Organização Nacional de Acreditação, nível 3, desde 2008; em 2012, conquistou a certificação Joint Commission International (JCI) e em 2014 conquistou certificação Joint Commission International para tratamento de AVC. Em 2018, obteve o Selo Pleno de Hospital Amigo do Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Endereço: Av. Santo Amaro, nº 2468 - Vila Olímpia - (11) 3040-8000. Para mais informações acesse: www.santapaula.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS