Brasil, 26 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que causa o envelhecimento do lábio superior?

Perda de volume, não apenas "flacidez"

Cirurgiões plásticos têm debatido há muito tempo os mecanismos relacionados com o envelhecimento: eles estão mais relacionados com a "deflação" ou com a "flacidez"? Um novo estudo ajuda a resolver o debate, mostrando uma perda significativa de volume no lábio superior em idosos, relata a edição de fevereiro da Plastic and Reconstructive Surgery®, a revista médica oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

“Os resultados sugerem que o envelhecimento da área perioral é afetado por uma combinação de alongamento dos tecidos moles, perda de volume e desbaste, conclui a nova pesquisa. Para os cirurgiões plásticos, as descobertas podem ajudar a melhorar as abordagens baseadas em evidências para o rejuvenescimento facial”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.

Mudanças relacionadas ao envelhecimento no lábio superior

Os pesquisadores analisaram exames de ressonância magnética (MRI) da cabeça de 200 adultos: 100 mulheres e 100 homens (os exames foram feitos por outras razões). Os participantes foram divididos em um grupo mais jovem, com idades entre 20-30 anos, e um grupo mais velho, com idade entre 65-80 anos. Medidas detalhadas da "unidade do lábio superior" foram analisadas para avaliar as diferenças entre os dois grupos, com uma diferença média de idade de quase 50 anos.

As medidas revelaram várias diferenças relacionadas à idade na anatomia do lábio superior. Estas incluíram alongamento significativo do lábio superior em adultos mais velhos: cerca de 19% maior em mulheres e 18% maior em homens, em comparação com o grupo mais jovem.

O grupo mais velho também apresentou diminuição da espessura do tecido mole do lábio superior: cerca de 41% nas mulheres e 33% nos homens. A maior parte da redução na espessura do tecido ocorreu no sulco nasolabial - o topo das linhas que vão da base do nariz até os cantos dos lábios.

As descobertas sugerem que o alongamento e afinamento relacionados à idade do lábio superior representam mais do que apenas "flacidez". A perda de volume é uma característica óbvia do lábio superior que está envelhecendo, o que parece contribuir para o aprofundamento das pregas nasolabiais, uma característica proeminente da face envelhecida.

“A boca e área perioral desempenham um papel primordial na expressão emocional e atratividade do rosto. O novo estudo fornece insights sobre o envelhecimento do rosto, com base em medições detalhadas de ressonância magnética em uma grande amostra de adultos mais velhos versus adultos jovens”, informa Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Alongamento, adelgaçamento e perda de volume contribuem para o envelhecimento da área ao redor da boca, sugere o estudo. Os resultados acrescentam à base de evidências subjacentes à cirurgia plástica e a outros procedimentos cosméticos para o rejuvenescimento facial.

CONTATO:
Site: www.medintegrada.com.br
Canal de vídeos: https://www.youtube.com/user/Medintegrada

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::