Brasil,

Carnaval: aproveite a folia com a saúde bucal em dia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Sene
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Érika Vassolér, dentista e consultora da Condor, dá dicas para curtir a festa com segurança

O carnaval, um dos feriados mais esperados do ano, é também uma época marcada pela combinação: festas, bebidas e muita paquera. A folia pode durar o dia todo ou se prolongar pela noite, no entanto, mais importante é lembrar que a diversão não pode ameaçar a saúde de sua boca.

“Muitos foliões deixam de lado os cuidados básicos nesse período e, como estão mais expostos, podem ser surpreendidos com problemas bucais”, afirma Érika Vassolér, dentista e consultora de higiene bucal da Condor.

Embora façam sucesso durante a folia, as cervejas e os drinques mais doces como coquetéis também representam um perigo a mais para a saúde bucal. Quando ingeridos juntos, o açúcar e o álcool liberam um ácido que desgasta o esmalte dos dentes e pode causar dor, sensibilidade e até cárie.

O mau hálito é outra consequência. “Como o álcool tem efeito diurético, ele desidrata o corpo e reduz o fluxo da saliva, deixando a boca mais seca. Esse cenário favorece a proliferação de microrganismos que causam a placa e o mau hálito”, explica Vassolér.

Além do aumento no consumo de álcool, durante o carnaval, muitos solteiros aproveitam as festas e bloquinhos de rua para a paquera e o beijo pode ser mais um fator de alerta. Segundo a consultora, “a boca é a porta de entrada para diversas doenças, como mononucleose, tuberculose, hepatite B e o vírus HPV, por exemplo. Por isso, é essencial que, mesmo na diversão, o folião lembre-se de manter a sua rotina de higiene bucal”.

Siga as dicas para curtir o período com segurança

- Não esqueça de escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e utilizar o fio dental;

- Em casos de lesões e feridas na boca, procure um profissional especializado para receber orientação adequada;

- Evite beijar muitas pessoas em curto espaço de tempo. A troca exagerada de microrganismos potencializa as chances de doenças;

- Se ingerir bebidas alcoólicas, lembre-se de tomar bastante água. A hidratação evita o mau hálito e reduz as manchas nos dentes;

- Se perceber que está com mau hálito, não substitua a escovação por balas ou chicletes. Essas opções provocam cáries e outros problemas bucais.

Sobre a Condor

Higiene Bucal, Beleza, Limpeza, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar