Crise do coronavírus: como empreender durante o pânico do mercado?
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Por Guy Peixoto Neto, mentor de empreendedorismo jovem
Por Guy Peixoto Neto, mentor de empreendedorismo jovem
Os ambientes empresariais estão ficando cada vez mais vazios. A ordem é ficar em casa, trabalhando em regime de home office ou simplesmente fazendo nada. Esse é o caminho para o país – e o mundo todo – estancar o contágio do coronavírus. A ordem vale também para o pessoal de vendas.
JP Galvão, co-fundador da da Vai.Car reforça que medidas simples de higiene ajudam na prevenção contra contágio
Fiquei impressionado com o pedido que Sindicatos e Fenacor fizeram às seguradoras. Leia parte da Nota:
Especialistas dão dicas para que período de quarentena seja produtivo para todos
Visando seguir as orientações e determinações do governo do Estado do Rio Grande do Sul, as seguradoras tomaram medidas preventivas para ajudar a conter a disseminação do coronavírus (SARS-CoV-2), nesta semana adotaram o sistema de trabalho home office, além disso, eventos e reuniões do setor foram cancelados ou transferidos. Tais medidas foram tomadas com o intuito de reduzir a concentração e fluxo de pessoas, além de proteger a saúde e o bem-estar dos colaboradores, clientes, parceiros e suas famílias.
Mais de 600 empresas nacionais já aderiram ao movimento internacional #stopthespread para conter o avanço do vírus no país
Por Marcos Yabuno Guglielmi
Especialistas apontam que segurados sofrerão mais impactos finais do que seguradoras.
A pandemia que está impactando o mundo inteiro não implica apenas um risco para a saúde, mas, também, para a economia. Pequenas e grandes empresas de todas as indústrias veem seu futuro em risco ante à necessidade de evitar o contato social. Entretanto, essa pode ser uma grande chance para melhorar os negócios e, inclusive, desenvolver novas unidades. Como agir diante dessa conjuntura e sair ganhando?