Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

COVID 19 - Se morrer em consequência da doença tem cobertura?

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Fiquei impressionado com o pedido que Sindicatos e Fenacor fizeram às seguradoras. Leia parte da Nota:

"Nesse contexto, a Federação sugere e apela às seguradoras para que, de imediato, não apliquem nos contratos de seguros quaisquer cláusulas de exclusão ou restritivas de direitos relacionadas às epidemias ou pandemias, permitindo, assim, a ampla cobertura para eventuais casos de sinistros".

https://www.segs.com.br/seguros/221644-coronavirus-fenacor-solicita-conclama-e-exorta-as-seguradoras-a-nao-aplicarem-as-clausulas-de-exclusao-de-cobertura-em-funcao-de-pandemias-nos-contratos-de-seguros-notadamente-de-vida-e-saude

Fique registrado que esta atitude deve ser louvada por todos. Parabéns!

E é justamente o que esperamos dos representantes da categoria. Porque a necessidade de representação é imensa, nestes momentos, por isso da existência de um sindicato.

Por que o pedido do ente sindical?

- É simples: Exclusões relacionadas às Pandemias e Epidemias não possuem cobertura lá nas Condições Gerais do Produto.

Isso significa que se uma pessoa morrer em relação ao COONAVIRUS, pode ser negado o pagamento.

E temos que avisar os segurados. A possibilidade é grande!

Mas é justo pagar seguro de vida anos a fio e a família não receber?

Ainda que a seguradora não tenha submetido essa situação aos cálculos atuariais, eu creio que a justiça brasileira poderá descaracterizar a condição deste feito.

O que a Fenacor fez foi mostrar que a humanidade deve prevalecer.

Entretanto, a responsabilidade é saber que um fato como este pode quebrar as seguradoras brasileiras e isto é um mecanismo protetor. Assim como guerras e materiais radioativos.

A questão é que as seguradoras estão muito preocupadas com o que vem a seguir. Elas querem manter a condição humana e se os casos forem menores, certamente haverá bom senso

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 Abrão I. Gersenzon 23-03-2020 10:58
Algumas seguradoras tem em suas condições gerais a exclusão de Epidemias e Pandemias, inclusive algumas descrevem declaradas ou não. Isso é um absurdo. Outras seguradoras, diga de passagem, mais decentes, não excluem epidemias e pandemias. Lembrando que este é um seguro social.
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS