Brasil,

Dicas para desfrutar o dia das mães viajando

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O que fazer em Montevidéu por 3 dias com a família?

Montevidéu/ São Paulo – maio de 2019 - Como qualquer um dos destinos do mundo para ser conhecido em profundidade é necessário tempo. É possível organizar propostas adaptadas às possibilidades e diferentes perfis de mães (http://www.uruguaynatural.com/index.php/pr/). Então, por exemplo, se imaginamos que uma família vem a Montevidéu pela primeira vez, sem muito conhecimento prévio, poderíamos sugerir o seguinte itinerário:

• 1º dia.

Tire a manhã do primeiro dia para conhecer a cidade em família com um passeio a pé ou de bicicleta pela “Ciudad Vieja”. Este bairro, que formou a cidade murada de Montevidéu, é caracterizado por seus edifícios de arquitetura colonial e republicana, praças, áreas de jantar, compras, bem como a sua variada oferta cultural em museus, salas de exposições e entretenimento, livrarias e mais.

A tarde pode continuar com um passeio de compras ao longo da principal avenida do país, a 18 de julho, que atravessa os bairros do Centro e Cordón. Ali existem centenas de lojas que oferecem todos os tipos de produtos, desde lojas de roupas, itens de designers locais até grandes marcas internacionais, mercados de artesanato, lojas de antiguidades e lembranças. Há também uma boa presença de artigos de couro, já que a cidade se destaca internacionalmente na indústria do couro. Como na Cidade Velha, a Avenida “18 de Julio” é um verdadeiro passeio arquitetônico com amostras peculiares de estilos de neoclassicismo, ecletismo, Art Nouveau, Art Decó e arquitetura moderna.

À noite. Recomendamos desfrutar de belo show de tango e jantar no El Milongon ou assistir a um concerto no Centro Cultural Joventango localizado no Mercado da Abundância, que tem uma grande praça de alimentação. Outra opção é desfrutar de um jantar com receitas de “primeira” acompanhado do emblemático vinho Tannat uruguaio nos vários estabelecimentos da cidade. Os bairros de Punta Carretas e Pocitos se destacam por sua grande oferta gastronômica com pratos para todos os gostos.

• Dia 2

Pela manhã. Uma boa maneira de conhecer a cidade e suas atrações é no ônibus turístico. O serviço é realizado de forma regular e diária, com horários fixos e paradas onde os passageiros podem subir e descer quantas vezes quiserem. O Tour inclui os seguintes bairros; Cidade Velha; Centro; Aguada; Prado; Tres Cruces; Parque Batlle; Pocitos; Punta Carretas e Parque Rodó (estes três últimos pela orla da cidade). Duração: 2 horas e 30 minutos.

À tarde. Visite e almoce no Mercado Agrícola de Montevidéu. É uma das mais novas atrações da cidade. O edifício onde funcionou um tradicional mercado de frutas e legumes durante um século foi restaurado e inaugurado em 2013 como uma viagem gastronômica e de compras. Em cem lojas todas as tradições gastronômicas da cidade, artesanato, presentes e espaços de entretenimento para toda a família se juntam em um único ambiente.

Se o tempo ajudar, uma boa opção é conhecer a cidade de bicicleta. Uma das viagens mais recomendadas para se fazer de bicicleta é na orla (famosa Rambla), de onde se pode ver imagens espetaculares da costa de Montevidéu.

Na orla da capital pode-se desfrutar de passeios ao longo de 30 quilómetros de costa margeando o Rio de la Plata, que oferece lindas paisagens em um ambiente seguro. El Puertito del Buceo é destinado para a prática de atividades esportivas náuticas. Há a sede do Iate Clube do Uruguai, de onde saem excursões de pesca e passeios. Naquele lugar fica o Skate Park de Montevidéu, ao lado dos tradicionais restaurantes e barracas de venda de peixe.

À noite. Assistir a um show em um dos grandes salões e teatros da cidade, como o Teatro Solís, SODRÉ ou Sala Zitarrosa.

• DIA 3

Pela manhã. No domingo de dia das mães, recomendamos visitar a Feira Tristan Narvaja, onde a oferta de artigos é tão ampla quanto extravagante. Sem dúvida, é um dos principais cartões postais de Montevidéu. Em seguida, visitar a exposição inédita de Pablo Picasso, no Museu Nacional de Artes Visuais, até 30 de junho (http://mnav.gub.uy/cms.php?e=picasso2019). São 42 obras de Pablo Picasso que pertencem, em sua maior parte, à coleção do Musée National Picasso-Paris e as outras ao Museu Picasso de Barcelona.

Uma outra dica é percorrer os parques públicos, importantes atrações da cidade. O Parque do Rodó é um dos principais, arborizado localiza-se em frente ao mar, na praia de Ramírez. O Parque Prado, localizado perto do riacho Miguelete com estátuas e monumentos emblemáticos, tem o Hotel del Prado, o Jardim Botânico, o Museu Blanes, o Jardim Japonês e a Residência de Suárez.

À tarde. Ao meio-dia uma boa opção pode ser visitar algumas das vinícolas que estão na área rural de Montevidéu como Bouza e Juanicó.

Sobre Exposição Picasso

Serviços
Período: 29/3 a 30/6 de 2019
Horário: de terça a domingo, das 10:00 às 20:00.
Ingressos: $U 250
Local: Tomás Giribaldi 2283, Parque Rodó, Montevidéu
Mais informações no link: http://mnav.gub.uy/cms.php


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar