LATAM lidera setor aéreo brasileiro e vê crescer em 53% o volume de passageiros no terceiro trimestre de 2022

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LATAM Airlines Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Companhia chegou ao topo do ranking da ANAC tanto nos voos domésticos (38,7% de participação de mercado) quanto nos internacionais (21,4% de participação)

Mais eficiente, LATAM voa atualmente para 54 aeroportos no Brasil, o maior número de destinos da sua história no País

A LATAM acaba de ser confirmada como a empresa líder de mercado do setor aéreo brasileiro no terceiro trimestre de 2022. De julho a setembro deste ano, a companhia chegou ao topo do ranking divulgado nesta terça-feira (26/10) pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tanto em voos domésticos (38,7% de participação de mercado*) quanto nos internacionais (21,4% de participação). Além disso, os dados apontam que a LATAM transportou mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19, a LATAM voa atualmente para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País, e permanece recuperando de forma sustentável os seus voos do Brasil para o exterior - já recuperou 20 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia de Covid-19. Ao todo, a companhia transporta uma média de 20 milhões de clientes por ano.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o bom desempenho nos mercados doméstico e internacional é um reflexo da eficiência operacional alcançada pela companhia durante a pandemia. “Mesmo diante de um mercado flutuante, conseguimos estabelecer rotas e conectividades importantes no Brasil e no exterior. A expressiva melhora na eficiência operacional da empresa viabilizou nosso crescimento sustentável para atender a demanda potencial pós pandemia".

Além do crescimento do volume de passageiros, a LATAM registrou aumento de 35% na oferta doméstica de assentos (ASK)** no Brasil na comparação com o terceiro trimestre de 2021, alcançando 82% de ocupação média dos voos (17 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).

Em voos ao exterior a partir do Brasil, a LATAM transportou mais de 236 mil passageiros no terceiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021 (crescimento de 660%) e já retomou 258% da sua oferta internacional de assentos (ASK)**, alcançando 87% de ocupação média dos voos (44,2 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).

Clique aqui para mais imagens (crédito: divulgação LATAM)

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.