Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudo da Decolar mostra os destinos favoritos dos brasileiros para o Carnaval 2019

Entre os principais resultados da pesquisa, destinos nacionais menos badalados, como São Paulo, além de internacionais, como Orlando, registraram crescimento

Os brasileiros que viajarão no Carnaval 2019 estão buscando destinos fora da tradicional rota da folia. Segundo uma pesquisa realizada pela Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina –, destinos como São Paulo, Orlando, Porto Alegre, Nova York, Lisboa e Buenos Aires vêm crescendo na preferência dos brasileiros para aproveitar o feriado prolongado de março. Orlando, por exemplo, subiu duas posições no ranking geral em relação à 2018.

"Rotas tradicionais de carnaval, como Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza estão e sempre estarão entre os destinos preferidos dos brasileiros. Porém, em 2019 percebemos um comportamento um pouco diferente. Talvez pelo Carnaval ser um dos poucos feriados prolongados do ano, os brasileiros estão buscando destinos como Orlando, Nova York, Lisboa e Buenos Aires, que não oferecem um carnaval típico, mas são cidades tradicionais de férias", ressalta Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Confira abaixo o Top 10 de destinos preferidos dos brasileiros para o Carnaval 2019 e o mesmo Top 10 de 2018:

O estudo também traz os recortes por destinos nacionais e internacionais separadamente. Entre os destinos nacionais, cidades menos badaladas também estão ganhando força e a simpatia dos brasileiros.

Já a lista dos destinos internacionais está dividida entre Américas e Europa e traz destinos típicos de descanso e diversão de férias. "Apesar de termos festa de carnaval em Lisboa, por exemplo, o Top 10 de destinos internacionais deixa claro o objetivo de viagem de férias que os brasileiros estão procurando para o Carnaval deste ano", comenta Moshe.

HÁBITOS DE VIAGEM

A Pesquisa de destinos preferidos dos brasileiros para o Carnaval 2019 também aponta uma preferência dos viajantes em aproveitar o período acompanhado. Quando decidem ir para destinos nacionais, os brasileiros ainda se aventuram um pouco mais e o percentual de pessoas que viajam sozinhas aumenta em comparação aos internacionais.

Outro dado que o estudo mostra diz respeito ao planejamento. Como de costume, o brasileiro está fechando sua viagem de carnaval para 2019 com pouco tempo de antecedência, sendo que a maior média, que é para destinos internacionais, não chega a 2 meses de antecedência.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa dos Destinos Preferidos dos Brasileiros para o Carnaval de 2019 foi realizada com base na análise de viagens com check-in entre o dia 01 de março e check-out em 06 de março de clientes da Decolar. Todos os estudos da agência de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Sobre a Decolar

A Decolar é a maior empresa de viagens online da América Latina. Com 20 anos de atuação, está presente em 20 países da região, acompanhando os viajantes latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência sob medida para seus mais de 18 milhões de clientes. Apenas em 2018, mais de 150 milhões de pessoas planejaram sua próxima viagem com a Decolar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo