Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Efeitos da pandemia freiam intenção de lançamentos da indústria

A indústria de transformação ainda sente os efeitos da retração das vendas no varejo e não colocou em prática o lançamento de produtos. A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mede a intenção da indústria em lançar novidades mensalmente e, em maio, apesar de uma certa tendência de retomada de mercado na comparação com abril, há tendência de espera por reação no consumo. O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de maio apresentou aumento de 29,6% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Porém, no acumulado de 12 meses o índice apresentou queda de 19,7%, tendência também identificada no acumulado do ano (-26,5%).

"O mês de maio apresentou uma melhora nos resultados com relação ao mês anterior. No entanto, é importante ficarmos atentos pois a intenção de lançamento de produtos continua próxima dos seus índices históricos mais baixos. É esperado que a reversão no indicador ocorra somente após a retomada das atividades no país e, ainda assim, de forma gradual", comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. A entidade agrega 58 mil empresas de todos os portes, que representam 31% do PIB.

Índice por regiões do País:

Índice por setores:

Elaboração: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria

Entenda o Índice GS1:

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

•ORIGINAL - dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
•DESSAZONALIZADO - série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
•O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
•Todo 1º dia útil do mês
•Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
•Poder explicativo adicional - não direto - com significância estatística
•Relacionado com Inovação - portfólio de produtos das empresas
•Setores relacionados com CNAE - Divisão 10 a 33
•Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS