Brasil,

Dia das Mães é grande oportunidade de retomada para o comércio brasileiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo de Natale
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

TransUnion traz dicas para aquecer as vendas e dar suporte aos negócios em uma das datas mais importantes do comércio local

Todo mês de maio, milhões de pessoas em todo o mundo vão a shoppings, lojas e pontos de venda on-line pelo mesmo motivo: suas mães. O Dia das Mães, que acontece no segundo domingo do mês, é tradicionalmente uma das principais datas do comércio brasileiro, movimentando dezenas de bilhões de reais a cada ano; somente a receita das compras de Natal e da Black Friday eclipsam essa data.

No momento, empresas de diferentes segmentos já estão com campanhas nas redes sociais e as lojas virtuais e empresas de logística estão se preparando para enfrentar o aumento da demanda por presentes. Especificamente devido aos resultados não tão positivos de anos anteriores e às incertezas provocadas pelos efeitos do isolamento social devido ao COVID-19, em 2020, as empresas precisarão buscar mais informações e análises para criar estratégias mais precisas e ajudar atrair mais clientes.

Para ajudar 2020, a TransUnion – empresa global de soluções de informação e insights de dados, elaborou três dicas para que as empresas possam recuperar suas vendas no Dia da Mães:

Planeje-se, planeje-se e planeje-se

Prepare-se para o Dia das Mães de 2020 com a maior antecedência possível, mesmo que a situação no momento não pareça promissora. Primeiro porque as mães merecem. E, segundo, porque os filhos e filhas não vão se esquecer de presentear as suas queridas progenitoras, mesmo durante o afastamento social, não é mesmo?

Uma ótima opção é buscar recuperar clientes inativos e, eventualmente inadimplentes (além do tradicional acionamento da base de clientes ativos) para que comprem especialmente através dos canais digitais. Abuse da criatividade na comunicação relacionada à data, ótimos produtos e condições especiais de pagamento.

A dica aqui é segmentar, priorizar, localizar e acionar consumidores com alto potencial de voltarem a ser seus clientes; encontrar mais consumidores com o perfil considerado estratégico para seus negócios; e apontar as suas capacidades de pagamento.

Garanta a eficiência de uma estratégia omnichannel com dados confiáveis

Mídia programática, redes sociais, mídia impressa, rádio, TV, mala direta...as possibilidades são inúmeras para quem vai investir em campanhas de marketing e anúncios visando o Dia das Mães. Mesmo para quem tem o orçamento limitado. E a verdade é que não basta um bom produto e uma linha criativa bem pensada para conseguir encontrar e converter clientes. Interagir e cativar os consumidores onde eles estiverem é essencial.

Seja no modelo offline, online ou, o mais provável, omnichannel, sua estratégia precisa ser eficiente para que a mensagem chegue ao seu público-alvo da forma como foi planejada e traga aumento das vendas como resultado. Por isso, investir na atualização e no enriquecimento do cadastro de clientes com informações que permitam o acionamento em diferentes canais é essencial.

Proporcione uma experiência de onboarding memorável

Já que o assunto é estratégia omnichannel, não há nada mais frustrante para quem vende do que apostar todas as fichas em atrair os clientes e não conseguir convertê-los. Seja por limitações dos canais de venda ou por processos muito restritivos de aprovação de novos cadastros.

Além disso, existem mais algumas medidas que as empresas podem tomar sobre facilitar essa experiência para os clientes. Preenchimentos automatizados, verificações eficientes, pagamentos facilitados, gestão de carteira e CRM, cross-sell, up-sell e ajuste de limites são algumas das soluções que a TransUnion pode trazer para o processo.

“Diante do cenário atual de incerteza no mercado devido à pandemia, a estrela do Dia das Mães deste ano será o comércio eletrônico, com uma participação crescente no faturamento total. Por esse motivo, entendemos que oferecer as ferramentas de dados, insights, análises e prevenção de fraudes necessárias para o ecossistema envolvido na jornada de compras dos consumidores é uma atitude vital para automatizar processos e melhorar a experiência desses clientes, sem abrir mão da segurança. Os métodos de pagamento, as empresas de comércio eletrônico e as instituições financeiras podem, por exemplo, atualizar ou confirmar o registro de seus clientes, além de acessar dados de integração que geram insights sobre consumidores que desejam ter seu crédito ou compra eletrônica aprovada”, avalia Marcelo Leal, diretor do ISG - Grupo de Soluções Inovadoras da TransUnion.

Acesse mais detalhes em nosso infográfico “3 dicas da TransUnion para uma virada do comércio no Dia das Mães” .

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion

Sobre a TransUnion

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar