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É o fim das blusinhas? Roupas do Brás são alternativa para as compras online de moda

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Nova “taxa das blusinhas” torna mais caro comprar itens de vestuário de acessórios via marketplaces internacionais; startup Petina lidera processo de digitalização das lojas do Brás, que passam a estar ainda mais no ‘radar’ dos consumidores

Uma preocupação tem deixado apreensivos os consumidores que costumam fazer compras em sites como Shein, Shopee e AliExpress: o fim da isenção fiscal de compras abaixo do valor de US$ 50 (cerca de R$ 267), que foi sancionada pelo presidente Lula na última semana. Popularmente conhecida como "taxa das blusinhas", a medida aguarda sanção do Presidente e vai impactar diretamente milhares de consumidores assíduos dos itens de moda oferecidos em sites internacionais, que costumam oferecer preços mais atraentes e designs diferenciados.

A taxação das compras internacionais é uma forma de equilibrar os impostos em relação à indústria nacional, mas vai deixar muitos consumidores "órfãos" das roupas oferecidas nestes sites. "As empresas brasileiras têm uma carga tributária muito alta, essa tributação torna a indústria nacional mais competitiva, equilibrando a balança comercial", explica Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções em Negócios Digitais, startup especializada em gestão de vendas online via marketplaces.

Uma alternativa para quem não abre mão de suas comprinhas virtuais é o tradicional polo de moda do Brás, que atrai sacoleiros de todo o Brasil. Com peças de fabricação própria, as lojas oferecem produtos sempre atualizados e antenados às últimas tendências.

Comprar nas lojas do Brás pela internet

A grande novidade é que, mesmo quem não mora ou não pretende visitar São Paulo, agora também pode aproveitar para comprar diretamente desses lojistas. É que a Petina está liderando o processo de digitalização dos lojistas do Brás, reconhecido por oferecer itens de qualidade com valores mais acessíveis- seja no atacado ou no varejo- e se tornou referência no modelo “fast fashion”.

“Por meio de parceria com o Mercado Livre, abrimos um escritório no principal shopping do Brás e estamos promovendo a digitalização dos lojistas da região, levando tecnologia para que o varejo físico migre de forma sustentável para as vendas digitais via marketplace, com boa margem de lucro e competitividade”, resume Garcia.

‘’Nosso negócio sempre foi impulsionar a transformação da indústria, oferecendo soluções eficientes para a gestão de vendas online. Atualmente, nosso principal foco é o setor de moda, por isso fechamos essa parceria com o Meli para atuar no Brás A meta da Petina é que 100% dos vendedores do Brás estejam digitalizados até 2025”, finaliza Garcia.

Sobre a Petina- Fundada em 2015, é pioneira na gestão de negócios online para indústrias e importadores em marketplaces nacionais e internacionais. São mais de 3000 clientes atendidos, sendo de segmentos diversos, como Hugo Boss, Disney (Dream Store) Nike, Scala, Lupo, Guess, Puket, entre outras. Eleita melhor consultoria pelo Mercado Livre em 2021 e 2022. Responsável pela gestão de mais de R$ 60 milhões de vendas mensalmente nos marketplaces e e-commerces próprios. Seu objetivo principal é apoiar as empresas na digitalização do negócio com foco em performance em vendas com eficiência operacional.


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