Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adotar medidas de segurança nas cobranças online evita fraudes nas compras

Yapay, plataforma de pagamentos, traz dicas para garantir transações seguras no e-commerce

Com os avanços tecnológicos e a praticidade nas compras no ambiente digital, surge uma nova preocupação para as empresas no e-commerce, a segurança nas transações de pagamentos.

Estima-se que uma pessoa é vítima de fraude a cada 14,8 segundos, de acordo com dados oficiais do Serasa. Com o aumento crescente das compras online e via app, vários golpes passaram a acontecer, que variam desde a coleta indevida de dados pessoais no ato da compra até o roubo dos dados dos cartões de crédito armazenados nos sites.

Mas, quais medidas devem ser adotadas para evitar as fraudes por terceiros?

Em primeiro lugar, é fundamental investir em ferramentas que analisem os riscos nas transações, verificando se os dados de cadastro estão de acordo com as informações dos cartões de crédito inseridos no ato da compra.

Entre os procedimentos mais seguros estão a consulta do CPF no sistema da Receita Federal e outros órgãos de proteção ao crédito, principalmente, nas compras de valores elevados que envolvam a opção de parcelamento. Outro ponto importante são os dispositivos antifraude, como análise de IP, endereço de entrega, e-mail e dados cadastrados.

Para assegurar as compras e combater às fraudes é essencial meios de pagamento e certificados digitais que codificam as informações preenchidas pelos clientes, para que os dados não vazem e sejam usados de forma indevida. É importante investir em um site que ofereça proteção criptografada na transferência de dados entre o computador e servidor para identificar se os padrões de compra possuem uma linearidade.

De acordo com Renato Galletti, gerente de marketing e inside sales da Yapay, plataforma intermediadora de pagamentos e unidade de negócios da Locaweb, "nem todo e-commerce tem infraestrutura para identificar as fraudes nas compras, mas, felizmente com a ajuda da tecnologia, é possível contratar intermediadores de pagamentos, que fazem de forma integrada a análise de risco dentro das questões legais, sobre a proteção dos dados assegurando os processos de compra para as lojas virtuais", afirma.

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de negócio da Locaweb, com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups, autônomos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS