Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

OANDA - Recuperação de terça-feira provavelmente desaparecerá, dólar lentamente perdendo impulso, petróleo sobe e desce, ouro brilha

*Por Edward Moya, analista de mercado da OANDA em Nova York

As ações globais estão subindo mais após a queda de segunda-feira, com os investidores avaliando o otimismo de que a intensificação dos esforços de bloqueio global, junto aos esforços históricos de estímulo mostram uma perspectiva positiva de recuperação em forma de U, possivelmente ainda este ano. Enquanto as ações americanas abriram o limite da semana, o comércio de segunda-feira não viu a necessidade de circuit breakers. A última rodada de estímulos do Fed é um divisor de águas. O Fed lançou QE ilimitado, intervenção em títulos corporativos, melhorias no mecanismo de financiamento de papéis comerciais e telegrafou um programa principal de empréstimos de rua para pequenas empresas. O Fed emitiu três grandes atos em março e este último deve satisfazer a todos, incluindo o presidente Trump.

No início do fim de semana, havia otimismo de que o Congresso encerraria rapidamente um pacote de estímulo de US$ 2 trilhões, mas a política partidária parece adiar as coisas por possivelmente mais alguns dias. As lições da crise financeira global devem lembrar os legisladores a não prolongar isso por muito tempo. Embora o apetite pelo risco tenha sido um golpe depois que o Senado dos EUA falhou novamente em autorizar a enorme lei de gastos fiscais.

FX

O dólar está caindo contra a maioria de seus principais parceiros comerciais depois que o Fed obteve um A+ ao maximizar os esforços políticos para aliviar as preocupações de liquidez, romper o ímpeto do dólar e praticamente fazer tudo o que lhes foi pedido para apoiar a economia. As guerras cambiais estão aqui para ficar e, no momento, os esforços do Fed devem inviabilizar grande parte do momento que está sendo construído para o dólar americano.

A libra britânica é a moeda com pior desempenho, já que está um pouco atrasada para a festa do bloqueio e como a economia parece estar em um mau lugar por ter de lidar com uma recessão maciça e pouco otimismo a incerteza do Brexit permanecerá em vigor por muitos anos.

Petróleo

O rali do petróleo de hoje é provavelmente mais um salto mortal, já que a destruição da demanda bruta só piorará à medida que os esforços globais de bloqueio forem aumentados. O petróleo está se recuperando porque as medidas sem precedentes do Fed finalmente pararam o dólar mais forte. Os preços do petróleo terão oscilações violentas, mas ninguém espera que o fundo já esteja no lugar. É improvável que o petróleo produza uma recuperação sustentada com a incerteza da demanda devido à pandemia global e à medida que as condições de excesso de oferta permaneçam firmes, pois parece improvável que sauditas e texanos cheguem a um acordo.

Ouro

O Fed basicamente provocou faíscas à recente recuperação do ouro e o elevou ainda mais. O ouro está subindo mais alto depois que o Fed subiu cada vez mais, revelando medidas para apoiar a economia. Uma política monetária fácil e, eventualmente, uma boa carga de estímulo fiscal fornecerão algum apoio importante para os preços do ouro no curto prazo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS