Netskope recebe aporte de US$ 340 milhões em uma nova rodada de financiamento liderada pela Sequoia Capital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciane Bernardi
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Com crescimento anual de 80% na base de clientes, a empresa combina recursos modernos para viabilizar transformação digital às empresas por meio da segurança na nuvem

A Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, anuncia a captação de um investimento de US$ 340 milhões, liderada pelo fundo de investimentos Sequoia Capital Global Equities (SCGE).

Nesta rodada também participaram dois novos investidores - Canada Pension Plan Investment Investment Board e PSP Investments - além de todos os investidores prévios: Lightspeed Venture Partners, Accel, Base Partners, ICONIQ Capital, Sapphire Ventures, Geodesic Capital e Social Capital, que já apoiavam a companhia. Com esse investimento, a Netskope passa a ser avaliada em quase US$ 3 bilhões.

Esse aporte adicional, envolvendo os principais investidores corporativos do mundo ilustra a demanda global pela plataforma Netskope Security Cloud, referência em segurança de rede e de dados. Com um crescimento anual de 80% na base de clientes corporativos, a Netskope evolui em escala nas áreas em expansão da cibersegurança - SASE (Secure Access Server Edge) e segurança na nuvem. Esse crescimento acelerado reflete a rápida adoção da arquitetura de segurança da Netskope para a nuvem, por empresas que buscam atingir metas de transformação digital e atualizar as soluções de segurança legadas e on-premise.

A Netskope Security Cloud fornece visibilidade e proteção de dados em tempo real, além de proteção contra ameaças ao acessar serviços na nuvem, em sites na Internet e apps privados de qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo. A plataforma combina na rede NewEdge os recursos de gateway seguro da web (SWG) de próxima geração, acesso baseado no modelo Zero Trust, machine learning avançado para detectar cópia, transferência ou recuperação não autorizada de dados.

"Quando a Netskope iniciou as operações em 2012, era evidente o potencial de uma transformação geral ocasionada pela nuvem, mas poucos notaram o risco que isso seria para a segurança", afirma Sanjay Beri, CEO da Netskope. “Desde o início, sempre focamos na arquitetura de uma plataforma de nuvem que, com o tempo, irá proteger e gerenciar todo o tráfego de uma empresa, à medida que o perímetro evoluir para um alto desempenho global de cloud edge. Esse investimento recente, dos principais investidores corporativos e de segurança do mundo, é prova não apenas do nosso enorme sucesso em estabelecer a Netskope, como representa o novo padrão de qualidade para segurança na nuvem. Ainda assim, é importante lembrar que esse nível de alta demanda global é apenas a ponta do iceberg, as empresas precisam repensar a estratégia de segurança para garantir uma transformação digital bem-sucedida”, completa o executivo.

Em 2019, a Netskope aumentou o quadro de funcionários em quase 50%, e ampliou a área de atuação na Austrália, Cingapura, Chile, Colômbia, Brasil, México, Itália, Espanha e Alemanha, com novos escritórios em Paris, São Paulo, Seattle, Nova York, St. Louis, São Francisco, Tóquio e uma nova sede em Santa Clara. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa foi reconhecida pelo Quadrante Mágico do Gartner como líder em CASBs – Cloud Access Security Brokers, novamente com a visão más completa, e classificada entre as empresas Forbes Cloud 100, subindo 25 posições em comparação ao ano anterior.

Sobre a Netskope

A Netskope é líder em segurança na nuvem. Usando a tecnologia patenteada, a plataforma de segurança da Netskope proporciona uma governança consciente do contexto de todo o uso da nuvem na empresa em tempo real, seja acessado pela rede corporativa, remota ou por meio de um dispositivo móvel. Isso significa que os profissionais de segurança podem entender atividades de risco, proteger dados confidenciais, parar as ameaças em linha e responder aos incidentes de forma a que as pessoas sejam produtivas. Com políticas de segurança detalhadas, o DLP de nuvem mais avançado e a infinita amplitude de fluxos de trabalho, a Netskope é fornecedora das maiores empresas do mundo. Netskope - segurança evoluída. Para saber mais, visite nosso site: www.netskope.com