Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma inteligente facilita análise de crédito PJ*

A tecnologia vem revolucionando diversos setores da economia, com soluções que aumentam a segurança de transações, facilitam rotinas e otimizam recursos. O mercado de crédito também se beneficia das inovações e, especialmente na etapa de análise de riscos (uma das mais críticas do negócio), a tecnologia vem trazendo grandes avanços.

Na concessão de crédito para pessoas jurídicas, há uma infinidade de dados financeiros disponíveis, mas as informações são esparsas e nem sempre consistentes ou confiáveis. Os analistas se veem mergulhados em planilhas e dados para chegar a uma decisão assertiva, mas encontram dificuldade e insegurança, pois não conseguem fazer suas avaliações baseadas em um banco de dados confiável e acabam dedicando um bom tempo organizando informações.

É nesse ponto que a tecnologia vem facilitando as rotinas de análise de crédito. A plataforma da Klooks oferece aos credores de pessoas jurídicas a chance de integrarem aos seus sistemas um banco de dados robusto e confiável, que automatiza o processo de planilhamento de demonstrativos financeiros (geralmente tabelas extensas em pdf).

E como a plataforma da Klooks facilita a análise de crédito?

A Klooks facilita as análises, porque coleta demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado que estejam disponíveis em fontes públicas e os entrega em PDF e tabulados aos usuários da plataforma. Trata-se de uma informação indispensável à análise de crédito e que geralmente precisa ser solicitada ao cliente. O retorno do cliente nem sempre é rápido e, quando chega, as equipes de análise ainda têm que tabular as informações. Além do trabalho manual ser mais demorado, está sujeito a erros e inconsistências, sem contar que os analistas acabam envolvidos em rotinas "braçais" de baixo valor agregado.

A Klooks automatiza essa rotina e seu usuário precisa simplesmente fazer uma consulta por CNPJ para acessar as informações que deseja. E caso ele tenha um modelo automático de análise de dados, em muitos casos a plataforma acaba sendo a chave que falta para automatizar a análise de crédito por completo, agilizando muito o envio das propostas.

As facilidades não param por aí. A plataforma da Klooks vai além. Nos casos em que os balanços não são encontrados em fontes públicas, a empresa se propõe a executar o trabalho de planilhamento em até duas horas.

Inteligência de dados para negócios mais rentáveis

A concessão de crédito é uma atividade que envolve muitos riscos, mais ainda no Brasil, onde há alta inadimplência. Portanto, exige estratégia para que esses riscos sejam minimizados, permitindo decisões assertivas, que garantam a sustentabilidade do negócio.

Hoje, ter maior agilidade e segurança na análise de crédito já é uma realidade próxima de se alcançar com a plataforma Klooks. Ela otimiza todas as etapas do ciclo de crédito e ainda torna as análises mais seguras, com avaliações baseadas em dados confiáveis, atualizados e aprofundados.

Não existe fórmula mágica quando se trata de conceder crédito com segurança. Contudo, existem práticas e recursos que minimizam os riscos e fornecem os elementos necessários para a tomada de decisões promissoras. As soluções estão aí. Só falta começar.

*Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS