Agência iD\TBWA desenvolve primeira campanha produzida no Brasil para o QuickBooks
Ação é voltada para PMEs e empreendedores que querem diminuir o tempo com burocracia e focar na gestão de seus negócios. Criada no país, enriquece com criação local as iniciativas globais.
Neste mês, a Tech Company global, Intuit – que oferece soluções para controle financeiro de pequenas e médias empresas e empreendedores - lança sua nova campanha de divulgação do QuickBooks, software de solução online para gestão de negócio, idealizada pela iD\TBWA, responsável pela estratégia de comunicação da marca no país.
O lançamento do QuickBooks não foi apenas uma adaptação para o Brasil, como acontece por alinhamento de contas globais. Através de inteligência de dados aplicada para negócios foi criada no país uma campanha que retrata as dificuldades dos microempresários locais, como principal ponto de partida levantado pelas análises realizadas. As ações começam com vinhetas de 10 segundos, filmes promocionais e ações diferenciadas de merchandising em canais de negócios, tanto no digital quanto na PayTV. Essa é a primeira campanha produzida inteiramente no Brasil pela marca.
A criação se destaca porque as situações dos filmes foram mapeadas por estudos de dados reais e traduzidas de maneira leve, divertida e moderna para o público brasileiro, sob o seguinte aspecto: “o brasileiro sonha em abrir seu negócio, mas as finanças viram um pesadelo”. A parceria com os canais Discovery também traz ações de merchandising disruptivas com a participação de microinfluenciadores que, de forma irreverente, vivem a troca de papéis na hora de gerir as finanças e mostram como isso pode virar um desastre sem o conhecimento adequado e o suporte na gestão financeira. Já no Sony Channel, durante os intervalos do programa Shark Tank Brasil, teremos um projeto de conteúdo trazendo histórias reais de empreendedores que ganharam tempo para se dedicar ao seu negócio, deixando para o QuickBooks a tarefa de ajudar no controle financeiro de suas empresas, ou seja, experiências que se conectam com a de muitos PMEs brasileiros.
Além das vinhetas, que serão veiculadas até julho de 2020, a marca apresenta uma campanha com foco na Black Friday para ajudar o empreendedor a se preparar para essa data já tão importante no movimento do varejo brasileiro. Uma oferta será também divulgada em PayTV e digital, onde é apresentado um desconto de 50% na mensalidade dos 6 primeiros meses para quem assinar o serviço, além de um curso online e um ebook oferecido em parceria com RD Station.
Segundo Juliana Barbiero, head de marketing da Intuit e responsável pelo QuickBooks no Brasil, esta estratégia vem ao encontro do planejamento da empresa para expandir cada vez mais as ações da marca no Brasil. “Ao longo dos últimos anos buscamos entender profundamente nossos clientes e com base nesse entendimento criamos essa campanha que traz o QuickBooks como o parceiro dos pequenos empresários”, diz a executiva.
De acordo com a CEO da iD\TBWA, Camila Costa, o uso da tecnologia tem transformado a gestão e a dinâmica operacional dos empreendedores e empresários brasileiros, no entanto, ainda é preciso acelerar esse movimento. O QuickBooks facilita, agiliza e moderniza o controle financeiro de maneira online e pode ser um grande aliado na expansão e rentabilidade de startups, pequenas e médias empresas. “Levar tecnologia como produto, através de uma campanha integrada para ganho de awareness, consideração e vendas, é a materialização do que acreditamos para o futuro”, completa.
Não é a primeira vez que a iD\TBWA e a Intuit trabalham em parceria. Em abril deste ano, a Intuit lançou a campanha Get Yours, inicialmente nos Estados Unidos, estrelada por Danny DeVito, que também será veiculada nos canais de TV paga a partir deste mês. A ideia é mostrar, com a campanha integrada, diferentes tipos de empreendedores e como o QuickBooks é uma opção simples e rápida para descomplicar processos necessários para o bom funcionamento dos negócios. Para se aproximar da realidade brasileira, a criação original foi adaptada pela iD\TBWA. Na ocasião, além dos filmes, dublados e legendados, a agência também adaptou peças, gifs e stickers.
Links para filmes
Vinheta 1:
BlackFriday:
Sobre a Intuit
A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além dos de profissionais autônomos. O portfólio de produtos da empresa no Brasil é da família QuickBooks, tem mais de 4,5 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper, QuickBooks MEI e QuickBooks para Contadores. Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018. Considerada pela Forbes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido. Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br
Sobre a iD\
Agência do grupo Omnicom e parte da rede TBWA, com mais de doze anos no mercado, é liderada por Camila Costa, sócia e CEO. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a agência desenvolve estratégias de marca e de canais, além de gerenciar toda a operação de comunicação até o monitoramento de performance, sempre com base em inteligência de dados.
Em 2018, por entender que cada cliente precisa de uma solução diferenciada, se transformou criando três verticais de negócio:
· Performance Boosting para clientes que atribuem parte da sua venda aos canais digitais – unidade que gerencia mesas de performance internas ou alocadas nos clientes.
· Digital First Branding para atender aqueles que já reconhecem o impacto do meio online em seus negócios e complementam suas estratégias em canais integrados;
· Performance Boosting porque é preciso inovar e ganhar agilidade, principalmente para empresas em crescimento acelerado e startups.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Intuit
Produto: QuickBooks
Agência: ID\TBWA
Diretor de Criação: Jonas Kühner
Criação: Sidney Freitas, Clarissa Astigarraga e Vicente Zanatta
Redação: Sidney Freitas e Murilo Dada
Direção de Arte: Clarissa Astigarraga e Eduardo Moreno
Atendimento: Monica Cerantola e Isabela Hübner
Mídia: Franciane Cravo, Michelle Moreno e Jessica Aono
Planejamento: Marco Sinatura e Vinicius Medeiros
Produção: Teteu Savioli e Alê Sarilho
Aprovação do cliente: Juliana Barbiero e Julia Resende
Produtora de som: Audioman
Maestro/Produtor: Vinicius Porto, Nick Casabona
Produção: Nick Casabona
Locutor: Gabriel Duarte
Atendimento produtora: Gabriela Betti
Produtora: Sentimental Filmes
Direção de Cena: Guilhermo Sartori
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Lucas Milan e Aline Rocha
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Filipe Andrade e Ludmila Avila
Diretor Fotografia: Marcelo Valter Durst
Diretor de Arte: Pedro Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Marcio Canella
Color: Bleach
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário