Brasil,

Novo Oracle Exadata cria avanços no aprendizado de máquina, aumenta o desempenho e a eficácia do custo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabel Kopschitz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O Exadata capacita o Oracle Autonomous Database, o Oracle Cloud Applications e a maioria dos principais bancos, empresas de telecomunicações, varejistas e fabricantes do mundo

O novo Oracle Exadata Database Machine X8 apresenta aprimoramentos inovadores de hardware e software, além de recursos exclusivos de aprendizado de máquina. Oferecendo desempenho e disponibilidade, o Oracle Exadata é a base do Oracle Autonomous Database, o primeiro banco de dados autônomo do mundo e do Oracle Cloud Applications. No ano fiscal de 2018, o Exadata bateu recordes de vendas de produtos, aumentando sua área de atuação e passando a cobrir OLTP (Processamento de Transações em Tempo Real), Analytics (Inteligência analítica) e IoT (Internet das Coisas), de vários setores, incluindo finanças, varejo, eletrônicos e telecomunicações.

“Nos últimos 10 anos, o Exadata vem executando cargas de trabalho mais críticas para milhares de clientes em todo o mundo. O Exadata agora é compatível com o Oracle Autonomous Database e o Oracle Cloud Applications”, disse Juan Loaiza, vice-presidente executivo de Tecnologias de Banco de Dados de Missão Crítica da Oracle. “Hoje, estamos melhorando o desempenho e a capacidade da plataforma e adicionando uma ampla gama de recursos baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina para aumentar ainda mais as vantagens do Exadata.”

Com o Exadata X8, a Oracle apresenta recursos exclusivos de aprendizado de máquina, incluindo a Indexação Automática, que aprende e ajusta continuamente o banco de dados à medida que os padrões de uso mudam. Com base na tecnologia do Oracle Autonomous Database, todo o processo é automático, melhorando o desempenho do banco de dados e eliminando a sintonização manual. O Exadata X8 também inclui um novo monitoramento de desempenho automatizado, que combina inteligência artificial, anos de experiência de desempenho e práticas recomendadas para detectar automaticamente problemas, determinando a causa raiz sem intervenção humana.

“Em todo o cenário de infraestrutura de TI, quando você olha para os últimos 10 anos, o Oracle Exadata se destaca como um meio fundamental para os usuários do banco de dados darem o salto dos data centers locais para a nuvem pública”, disse Carl Olofson, vice-presidente de Software de Gerenciamento de Dados do IDC. “Como a base do Oracle Autonomous Database, o novo Exadata X8 traz um alto grau de aprendizado de máquina para implantações de nuvem e no local do Oracle Database, exigindo esforço mínimo do usuário para configurar. O Oracle Exadata e o Oracle Recovery Appliance estão ajudando as empresas a reduzir custos, simplificar operações, aumentar a segurança e melhorar o desempenho de seus ambientes.”

Inovações na plataforma Exadata X8 e maior eficácia de custo

Os aprimoramentos avançados de hardware do Exadata X8 incluem os mais recentes processadores Intel Xeon e tecnologia PCIe NVME flash para impulsionar melhorias de desempenho - um aumento de 60% na taxa de transferência de E / S para todo o armazenamento Flash e um aumento de 25% em servidor de armazenamento IOPS em comparação com o Exadata X7. Cada servidor de armazenamento Exadata X8 agora possui 60% mais núcleos para descarregar o processamento do banco de dados Oracle e unidades de disco com capacidade 40% maior para suportar o crescimento massivo de dados e estratégias de consolidação de banco de dados. Essas melhorias não aumentam os preços, melhorando ainda mais a relação custo-benefício da plataforma Exadata.

Além disso, um novo servidor de armazenamento estendido de custo muito mais baixo está disponível para armazenar dados pouco acessados, antigos ou regulamentares. Nos preços de armazenamento do Hadoop / object, todos os dados do cliente agora recebem os benefícios da arquitetura scale-out Exadata e do Oracle Database, incluindo transparência de aplicativos, consistência de modelos operacionais, compactação colunar híbrida (HCC) e o mesmo modelo de segurança com criptografia em todas camadas.

Exadata: 10º aniversário

O Exadata X8 possui mais de 10 anos de inovações contínuas e engenharia profunda, e hoje executa muitos dos aplicativos de situações críticas do mundo, incluindo quatro em cada cinco dos maiores bancos, empresas de telecomunicações e varejistas. 77% por cento da Fortune Global 100 utilizam a plataforma. O Exadata é a base do Oracle Autonomous Database, que usa o aprendizado de máquina para fornecer um serviço de banco de dados autônomo, auto seguro e auto reparador que oferece um sistema muito mais confiável e seguro que torna as organizações e os desenvolvedores mais produtivos.

A Oracle oferece flexibilidade de escolha e implantação, permitindo que os clientes usem o Exadata em qualquer lugar - no Oracle Cloud, como o núcleo do exclusivo Exadata Cloud da Oracle no atendimento ao Cliente e no local.

Dispositivo de Recuperação de Perda de Dados Zero do Oracle X8

A Oracle também anunciou hoje a disponibilidade do Oracle Zero Data Loss Recovery Appliance X8, que é até 10X mais rápido na recuperação de dados do Oracle Database do que os dispositivos de desduplicação de dados convencionais, proporcionando, de forma exclusiva, recuperabilidade a cada segundo de todas as transações. O Oracle Recovery Appliance X8 agora possui capacidade 30% maior - quase um petabyte em um único rack - pelo mesmo preço.

Recursos adicionais

• Saiba mais sobre o Exadata

• Siga o Oracle Exadata via Blog e Twitter

Sobre a Oracle

A Cloud Oracle oferece um conjunto completo de aplicativos integrados para vendas, serviços, marketing, recursos humanos, finanças, cadeia de suprimentos e indústria, além de dispor de infraestrutura altamente automatizada e segura de segunda geração, com o Banco de Dados Autônomo da Oracle. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos em oracle.com.

Marcas registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e / ou de suas afiliadas. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar