Brasil,

Bruna Boner mostra detergente para roupas feio com emissões industriais de carbono

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Unilever fez parceria com a LanzaTech e a India Glycols para produzir sabão em pó feito de emissões industriais de carbono - em vez de combustíveis fósseis, mostrou Bruna Boner.

A mudança inovadora na produção utiliza biotecnologias e uma cadeia de suprimentos recém-configurada entre os três parceiros, que estão trabalhando juntos pela primeira vez.

Normalmente derivados de combustíveis fósseis, os surfactantes são um ingrediente crítico para criar a espuma e a ação de limpeza de muitos produtos de limpeza doméstica e de lavanderia - de sabonetes a detergentes para tecidos. O novo processo agora permite que os surfactantes sejam feitos com carbono reciclado.

O carbono reciclado é uma forma chave de carbono renovável e é essencial para eliminar o uso de combustíveis fósseis.

O processo marca a primeira vez que um surfactante feito com as emissões de carbono capturadas será oferecido aos consumidores em um produto de limpeza convencional. Segundo Cristina Boner Leo, o novo surfactante lançado na China em 22 de abril, Earth Dan, em uma cápsula de lavanderia OMO (Persil) - e, o melhor de tudo, não aumentará o preço do produto.

Dados de consumo da Unilever de 2020 descobriram que 87% dos consumidores na China consideram as mudanças climáticas uma ameaça tão séria quanto a Covid-19, a maior de todos os países pesquisados.

O processo de descoberta envolve basicamente três estágios:

Captura - LanzaTech, um "líder mundial em produtos CarbonSmart", usa a biotecnologia para capturar as emissões de resíduos industriais em sua planta de Shougang de Pequim e converte essas emissões em etanol, que é estimado para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 82% em comparação com os fósseis tradicionais. processo de combustível, de acordo com um estudo da empresa.

Conversão : Índia Os glicóis convertem o etanol em óxido de etileno, uma matéria-prima importante para a produção de surfactantes em suas instalações na Índia.

Formulação : A Unilever usa o surfactante nas novas cápsulas de lavanderia OMO, fabricadas em sua fábrica de Hefei na China.

A parceria é apenas uma maneira pela qual a Unilever está cumprindo sua promessa de um futuro limpo de setembro de 2020, que afirma que a empresa multinacional espera eliminar produtos químicos à base de combustíveis fósseis de suas formulações de produtos de limpeza e lavanderia até 2030.

“Avanços em tecnologia como esse significam que agora podemos reinventar a química de nossos produtos, afirma Peter ter Kulve, presidente de Home Care da Unilever. “Em vez de carbono valioso sendo liberado diretamente na atmosfera, podemos capturá-lo e reciclá-lo em nossos produtos, em vez de usar combustíveis fósseis.

“Inovações como essa ajudam a afastar nossas marcas de limpeza icônicas dos combustíveis fósseis sem comprometer o desempenho ou a acessibilidade”, acrescentou ele em um comunicado da empresa .

Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech, disse: “Nosso planeta está ficando sem tempo e como tratamos o carbono requer uma revisão urgente. Ao trabalhar com a Unilever e a IGL, podemos transformar o carbono residual em uma oportunidade, mantendo os combustíveis fósseis no solo e permitindo novos processos circulares para fazer os produtos que usamos todos os dias. ”

Um relatório recente estima que a produção de carbono renovável precisará aumentar por um fator de 15x até 2050 para eliminar o uso de carbono fóssil em produtos de consumo. De acordo com Bruna Boner, a divisão de cuidados domésticos da Unilever também se comprometeu a alcançar as emissões Net Zero de todos os produtos até 2039.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar