Sonha Em Morar E Construir Carreira Nos Estados Unidos?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudia Moura
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

bandeira eua com sombra de pessoas - banco de imagens bandeira eua com sombra de pessoas - banco de imagens

Consultoria Especializada Destaca Oportunidades e Vistos Ideais para esse Processo

Atualmente, mais de 4,5 milhões de brasileiros residem no exterior, e os Estados Unidos são a escolha predominante, abrigando 1,9 milhão de brasileiros, uma quantidade cinco vezes maior do que o segundo colocado, Portugal, que conta com 360 mil residentes brasileiros. As maiores concentrações dessas comunidades podem ser encontradas em cidades como Nova York, Boston e Miami.

Nos últimos anos, tem havido um crescimento notável na imigração de brasileiros altamente qualificados em busca de novas oportunidades profissionais e pessoais nos EUA.

Oportunidades Profissionais

A escassez de mão de obra qualificada nos EUA é um desafio persistente, mas também representa uma oportunidade para imigrantes talentosos. Com a geração prevista de cerca de 11 milhões de novos empregos em 2024, o mercado norte-americano está em busca constante de profissionais qualificados para preencher essas vagas.

"A lacuna entre a demanda por profissionais e a disponibilidade de mão de obra capacitada é evidente em quase todas as áreas nos Estados Unidos," afirma Vinícius Bicalho, advogado licenciado nos EUA, Brasil e Portugal, e sócio fundador da Bicalho Consultoria Legal.

"Esse cenário tem sido a principal razão por trás do aumento significativo de imigrantes qualificados no país ao longo da última década," completa Vinicius.

O número de vistos de trabalho concedidos a profissionais brasileiros de elite, como o EB-2, voltado para indivíduos com educação avançada, trajetórias profissionais sólidas ou habilidades excepcionais em áreas como negócios, ciências ou artes, experimentou um aumento notável nos últimos anos. De 212 concessões em 2017, o número subiu para 1.988 em 2023, representando um crescimento expressivo de 837,7%.

Green Card e Oportunidades de Empregos para Imigrantes

Apesar das perspectivas promissoras, alcançar o tão almejado sonho americano é uma jornada complexa e desafiadora. Em 2022, um total de 23.596 brasileiros foram contemplados com o green card, representando um aumento significativo de 28,5% em relação ao ano anterior. Esse número histórico ressalta a crescente demanda e as oportunidades em ascensão para imigrantes qualificados nos Estados Unidos.

“Os vistos EB foram criados para atrair e acomodar profissionais que possam suprir essa demanda no país. Nos últimos sete anos, cerca de 65 mil green cards foram concedidos a brasileiros que solicitaram esses vistos, evidenciando a importância e a viabilidade desse processo migratório”, explica Dr. Vinicius Bicalho.

O governo dos EUA reserva cotas anuais de green cards para indivíduos comprovadamente experientes, bem-sucedidos em suas carreiras e, frequentemente, com formação acadêmica superior.

Empreendedorismo e Oportunidades de Negócios

Cerca de 30% dos profissionais brasileiros que migram para os EUA iniciam seus próprios negócios. Eles veem nos EUA não apenas uma nova vida, mas também uma oportunidade de expandir e desenvolver seus empreendimentos em um mercado com legislações e relações jurídicas sólidas.

"A possibilidade de trabalhar em um ambiente econômico já estabelecido é um grande atrativo para empreendedores," explica Dr. Vinicius.

As profissões com maior potencial de emprego para imigrantes em 2024 incluem:

- Enfermeiros
- Fisioterapeutas
- Dentistas
- Engenheiros
- Pilotos
- Educadores
- Profissionais de TI
- Logística

Importância de uma Assessoria Segura

Vinicius Bicalho afirma que: “O processo de imigração para os Estados Unidos pode ser desafiador, mas com a orientação certa, o torna viável e tranquilo.”

A Bicalho Consultoria Legal se destaca, oferecendo um suporte essencial para quem deseja fazer essa transição de forma segura e legal.

Com uma equipe de profissionais experientes e multidisciplinares, a Bicalho Consultoria Legal oferece assessoria jurídica completa e personalizada para aqueles que desejam imigrar para os Estados Unidos. “Desde a escolha do visto mais adequado até a preparação e submissão de toda a documentação necessária, estamos ao lado de nossos clientes em todas as etapas do processo migratório,” garante Dr. Vinicius.

Para empreendedores e empresas que desejam expandir seus negócios para os Estados Unidos, a Bicalho Consultoria Legal oferece consultoria nas áreas empresarial, tributária e trabalhista.

Sobre a Bicalho:

A Bicalho Consultoria Legal é uma empresa com ampla experiência em processos migratórios para os Estados Unidos, com escritórios no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. Oferece soluções para empresas e empreendedores e profissionais liberais, que englobam assessoria jurídica, consultoria nas áreas empresarial, tributária e trabalhista, e planejamento patrimonial, auxiliando a internacionalizar negócios e carreiras. Conta com um corpo experiente e multidisciplinar de profissionais.

Quem é Vinícius Bicalho

Advogado licenciado nos EUA, Brasil e Portugal;

Sócio fundador da Bicalho Legal Consulting P.A.;

Mestre em direito nos EUA pela University of Southern California;

Mestre em direito no Brasil pela Faculdade de Direito Milton Campos (MG);

Membro da AILA - American Immigration Lawyers Association;

Responsável pelo Guia de Imigração da AMCHAM;

Professor de Pós-graduação em direito migratório.

O único advogado brasileiro citado recentemente na lista dos “confiáveis’ do New York Times.