Brasil,

Covid-19 deverá impulsionar a implementação de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), aponta KPMG

No atual cenário de pandemia que vivemos, a pergunta que fazemos é se a Covid-19 será finalmente a catalisadora que impulsionará a implementação de práticas ambientais, sociais e de governança, chamadas de ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance). Segundo a sócia de consultoria em ESG da KPMG, Eliete Martins, a pandemia mostrou como as organizações estão diretamente conectadas com a sociedade e que as ações que já vinham sendo desenvolvidas com relação a estes aspectos ESG agora passam a ser vistas com maior senso de urgência.

"As empresas estão sendo demandadas a gerenciar de perto capital social e humano e revisitar as estratégias para incorporar o verdadeiro compromisso com as questões ESG para a geração de valor do negócio. Fica cada vez mais evidente a necessidade dos conselhos de administração e executivos incorporem nas suas estratégias e práticas de governança corporativa a responsabilidade por adotarem práticas ESG efetivas perante a empresa e a sociedade. Essa responsabilidade esta inclusive alinhada com as orientações do Código Brasileiro de Governança Corporativa, que inclui como diretriz que o conselho de administração considere nas estratégias de negócios os impactos das atividades da companhia na sociedade e no meio ambiente, visando a perenidade da companhia e a criação de valor no longo prazo", analisa.

Segundo o sócio-diretor de consultoria em ESG da KPMG, Ricardo Zibas, em um mundo em que as expectativas da sociedade com relação às empresas são crescentes, a incorporação dos aspectos ESG ganha cada vez mais importância e vantagem competitiva nas organizações uma vez que o papel desses critérios passa a ser uma questão crítica para a criação de valor ao longo prazo e atrai cada vez mais a atenção de investidores e demais stakeholders.

"Mais importante que olhar apenas para os impactos da covid-19 nos negócios, é entender as consequências desta pandemia em toda a sociedade. A crise afeta quase todos os objetivos de desenvolvimento sustentável, da ONU, pois além de atingir diretamente a saúde da população e a disponibilidade dos serviços, em pouco tempo impactará também no aumento da pobreza e da desigualdade social, na cadeia alimentar, e na escassez de recursos investidos em aspectos socioambientais. Além disso, enfrentar a crise da covid-19 vem demandando uma série de investimentos em todo o mundo. Espera-se, portanto, como cenário pós covid-19, que as organizações sustentem uma cultura de maior empatia e responsabilização relacionados aos aspectos sócio ambientais considerados crônicos no mundo", finaliza.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS