Brasil,

Taxa de Vacância de Condomínios Logisticos no Brasil Permanece em Queda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Alberto Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pesquisa da Coliiers International Brasil aponta que os segmentos de e-commerce, varejo e transporte e logística são os destaques do primeiro trimestre.

O mercado de condomínios logísticos de alto padrão no Brasil continua apresentando números positivos no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período no ano passado.

Os dados, medidos pela Colliers Internacional Brasil, mostram que taxa de vacância nos condomínios logísticos de alto padrão segue em queda. Se comparado com o primeiro trimestre de 2019, que fechou com um índice de 19%, a taxa de vacância caiu dois pontos percentuais no primeiro trimestre de 2020, ficando em 17%. Nove estados apresentam taxa de vacância igual ou abaixo de 10%. São eles: Goiás, Pará (os dois com 0%), Santa Catarina (2%), Bahia (3%), Ceará e Paraná (ambos com 7%), Minas Gerais (9%), Distrito Federal e Pernambuco (10%). "A queda na taxa de vacância é resultado de movimentações pré-COVID-19. No primeiro trimestre deste ano, houve uma procura significativa por condomínios logísticos nos dois primeiros meses do ano, principalmente, pelas empresas de e-commerce, varejo e logística e transportes. Ainda é cedo para avaliar os impactos da COVID-19, mas acreditamos que, a partir do segundo trimestre, os indicadores devem apresentar a dimensão dos efeitos causados pela pandemia no mercado", esclarece Ricardo Betancourt, presidente da Colliers International Brasil.

O destaque na absorção bruta - quantidade de m² locados - fica para os estados de São Paulo (194 mil m²), Rio de Janeiro (51 mil m²) e Minas Gerais (33 mil m²). Já a absorção líquida - saldo da diferença entre as áreas locadas e áreas devolvidas - manteve-se estável em relação a 2019, registrando 220 mil m² no primeiro trimestre. Os estados com maiores absorções líquidas em janeiro, fevereiro e março de 2020 foram São Paulo com 116 mil m², Rio de Janeiro com 49 mil m², Paraná com 21 mil m²e Minas Gerais com 20 mil m².

Novo inventário. No primeiro trimestre de 2020, o inventário de condomínios logísticos no Brasil recebeu 249.193 m², isto representa um crescimento de mais de 70% no inventário entregue, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Os novos empreendimentos estão no Ceará (21mil m²), Paraná (25 mil m²) e em São Paulo (204 mil m²), também responsável por 53% do inventário locado de janeiro a março de 2020.

Preço médio.O preço médio manteve a tendência de estabilidade ficando em R﹩ 19/m² no primeiro trimestre de 2020. Os preços mais acessíveis estão no Ceará (R﹩ 15/m²), Sergipe (16/ m²) e Pernambuco e Paraíba (R﹩ 17/m²). Já os valores mais altos nos três últimos meses foram encontrados na Bahia (R﹩ 30/m²), Distrito Federal (R﹩ 26/m²) e Santa Catarina (R﹩ 22/m²).

Sobre a Colliers International Brasil.

A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos anos, seguiu com um consistente crescimento, reposicionou sua marca e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do país. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, a empresa continua em constante expansão para oferecer o melhor conhecimento ao mercado e já proporciona aos seus clientes serviços de gerenciamento de propriedades e gestão de projetos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar