Brasil,

Aplicativo HELPIE lança Voluntário Digital para conectar pessoas durante a pandemia do coronavírus

Funcionalidade está disponível na plataforma e tem o objetivo de oferecer auxílio para realização de compras ou apoio emocional àqueles que estão no grupo de risco ou que precisem de orientação

Em tempos difíceis de restrições e de receios que todos vivenciam devido à pandemia do coronavírus, agente causador da covid-19, mais do que nunca a solidariedade se mostrou presente em nosso dia a dia. E para tornar mais acessível a conexão de pessoas que precisam de ajuda com aqueles que desejam ajudar, o HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis, criou uma seção para oferta de ações voluntárias para pessoas do grupo de risco e também aos que precisam de orientações sobre como agir nesse momento de isolamento social.

Na nova opção "Voluntário Digital", pensada exclusivamente para esse período de quarentena, o interessado pode cadastrar uma forma de colaborar individualmente com alguém, seja para um bate-papo emocional por telefone, dar apoio logístico para os idosos que não podem sair de casa, fazer pequenos reparos, ou até oferecer orientações sobre como convencer amigos e familiares a levarem a sério as medidas de isolamento social e higienização.

"A solidariedade fará a diferença para muitas pessoas que precisam de ajuda para fazer atividades simples, mas que hoje estão restritas. A ideia é formar uma corrente de colaboração e fazer o possível para auxiliar o máximo de pessoas nesse cenário tão difícil. Percebemos que a grande maioria dos pedidos já feitos na plataforma ultrapassam o físico, são usuários buscando apoio emocional, uma conversa ou orientação’’, afirma Leandro Gotz, CEO do HELPIE.

O executivo também explica que todas as conversas são monitoradas pelo backoffice da empresa, que conta com um time de profissionais da saúde para garantir que as orientações fornecidas pelos voluntários estejam corretas. "Desenvolvemos um sistema fácil de usar e que permite respostas rápidas e qualificadas. Queremos que esta seja uma iniciativa solidária e funcional, ajudando milhares de pessoas nos próximos meses. Além disso, a iniciativa do Voluntário Digital está muito atrelada ao nosso DNA de conectar indivíduos que colaboram entre si", avalia Gotz.

Criado em 2017 por empreendedores que acreditam na união da tecnologia e a economia colaborativa, o HELPIE já conta com cerca de 30 mil HELPERs, como são chamados os profissionais apresentando serviços. Todos os profissionais cadastrados passam por um criterioso processo de curadoria, atestado de capacidade técnica, verificação de antecedentes criminais, treinamento online, e contam principalmente com a avaliação de seus clientes, que definem quem realmente são os melhores. Além disso, a plataforma conta com uma parceria com o SEBRAE para capacitação dos profissionais que hoje já oferecem mais de 400 tipos de serviços.

Sobre o HELPIE

O HELPIE é uma plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis. Sua missão é ‘desproblematizar’ a contratação de serviços oferecendo uma experiência eficiente e inteligente aos usuários, desde a relação online até a execução do serviço offline, contando com a credibilidade dos profissionais capacitados e formalizados pelo SEBRAE e com SEGURO que protege os CLIENTES e HELPERs em situações de danos e acidentes decorrentes da prestação de um serviço.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo