Brasil,

MSF anuncia atividades em Paris para combater coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Braga
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em Paris, a circulação de pessoas diminuiu para reduzir número de casos - Aurelie Baumel / MSF Em Paris, a circulação de pessoas diminuiu para reduzir número de casos - Aurelie Baumel / MSF

Equipes de Médicos Sem Fronteiras irão reforçar atividades de diagnósticos e gestão de casos de infecção pelo vírus Covid-19 nas populações que vivem em situação de vulnerabilidade na capital francesa

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou nesta quarta-feira (18) que vai estruturar atividades para ajudar a detectar e gerir casos de infecção pelo vírus Covid-19 entre as populações mais vulneráveis de Paris e zona metropolitana. A medida ocorre após reunião da organização com autoridades de saúde francesas. Diante da propagação da pandemia do vírus Covid-19, o sistema de saúde da França está reforçando a capacidade para prevenir e tratar casos.

Pessoas em condição de vulnerabilidade social como migrantes, situação de rua e menores desacompanhados estão mais expostos à epidemia. Ambientes insalubres como moradias inadequadas ou acampamentos improvisados e superlotados fomentam a disseminação do vírus entre pessoas excluídas dos sistemas de saúde e que geralmente têm problemas de saúde causados pelas condições de vida.

“No contexto da epidemia do novo coronavírus, estamos preocupados principalmente com o destino das pessoas em situações precárias”, explica Pierre Mendiharat, diretor-adjunto de operações de MSF em Paris. “Se nada for feito para detectar e isolar casos, há um risco de a doença se espalhar rapidamente entre elas. E, além disso, pode ser difícil chegar até essas pessoas, que vivem às margens dos serviços disponíveis para a população geral.”

As equipes de MSF estão agora ajustando detalhes de como serão as atividades realizadas em conjunto com associações médico-sociais parceiras e a Agência Regional de Saúde de Ile-de-France. Elas devem incluir consultas médicas e triagem por meio de clínicas móveis e apoio ao diagnóstico, isolamento e gestão de casos em abrigos existentes e futuros.

"Nossa contribuição na França é parte de iniciativas que MSF já lançou em outros países como na Itália, por exemplo, e que nossas equipes podem desenvolver nas próximas semanas em países onde já havia projetos de MSF antes do Covid-19", observou Pierre Mendiharat.

As equipes de MSF também continuam com as atividades de saúde em todo o mundo, embora haja restrições de viagem de profissionais que trabalham para a organização e restrições ao movimento de equipamentos e produtos usados nos projetos de MSF.

Médicos Sem Fronteiras oferece ajuda médico-humanitária em mais de 70 países. Na França, a organização conduz iniciativas que ajudam a prover apoio e abrigo para menores desacompanhados em Paris e na zona metropolitana, em Marselha e em outras regiões do país.

Sobre Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar