Brasil,

RCI fecha 2019 com 14 novas afiliações

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cibely Toller
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crescimento no mercado de Propriedade Compartilhada apresenta novas opções de destinos para sócios RCI

A RCI, empresa líder global em intercâmbio de férias, conquistou ao longo de 2019, 14 novos empreendimentos afiliados no Brasil. Com isso, a empresa soma mais de 250 empreendimentos em todo o território brasileiro com aproximadamente 200 mil sócios.

A líder de operações da RCI Brasil, Fabiana Leite, ressalta o amadurecimento contínuo do mercado e o crescimento das modalidades de timeshare e multipropriedade. “A Indústria da Propriedade Compartilhada se desenvolve progressivamente e, a cada ano, vemos uma demanda crescente de empreendimentos nos dois modelos de negócios. Outro ponto que nos chama atenção é o equilíbrio existente entre as duas opções de modalidade de negócio, o que justifica que ambos os modelos estão sendo procurados por empreendedores com interesses específicos. Em 2019, 58% dos projetos afiliados foram no modelo timeshare, enquanto 42%, afiliaram-se como multipropriedade”, comenta.

A equiparação entre as duas modalidades vem acontecendo desde 2017. Muitos empreendimentos têm optado pelo timeshare como um modelo de negócios, pois pode, além de melhorar sua performance comercial, aumentar sua taxa de ocupação, com a fidelização de um cliente. Outro ponto importante é que com a lei da multipropriedade, investidores e incorporadores estão mais confiantes e seguros e, com isso, o crescimento de novos projetos nesta modalidade tem aumentado ano após ano.

Outro fator que contribui para uma perspectiva ainda mais positiva sobre o desempenho dessa indústria é o desenvolvimento de novos empreendimentos de grupos que já possuem uma operação de vendas em propriedade compartilhada e expandiram para outros projetos com novas incorporações e novos destinos.

“O último ano tivemos conquistas importantes, tanto nas questões geográficas como no perfil dos empreendimentos. No modelo Timeshare tivemos a adesão de hotéis boutique, como o Modevie Boutique Hotel, em Gramado, e o SPaventura Eco Resort by GP Hotéis, em Ibiúna, além de redes tradicionais, como a rede Bourbon Hotéis & Resorts, que recentemente afiliou os empreendidos Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort. Em Pernambuco vimos implantação do projeto Porto de Galinhas Praia Hotel. Já no Estado do Ceará destaca-se o crescimento do Grupo MVC com a afiliação Beverly Hills Residence, e um novo destino e parceiro em Guarapari, com Flamboyant Hotel & Convention”, afirma.

A Multipropriedade também teve grandes aberturas de projetos, com novos destinos brasileiros. “Estados como Sergipe, que não tinham presença nesse segmento, também passaram a fazer parte dos destinos disponíveis no Brasil, como é o caso do empreendimento Reserva dos Lagos. Foz do Iguaçu ganhou mais um projeto chamado Aquan Prime Resort, e em Maceió destacou-se o Riacho Doce Beach Residence. As últimas afiliações em Multipropriedade do ano foram implantadas em novos destinos. Em Ubatuba afiliamos o projeto Jardim das Palmeiras II, e em Balneário Camboriú o projeto Brava Mundo”, destaca Fabiana.

Para 2020 o desafio é continuar esse processo de expansão e conquista de novos destinos e regiões. “Nosso compromisso com o sócio brasileiro é continuar incentivando o mercado turístico-imobiliário para que tenhamos cada vez mais diversidade de destinos dentre nossas opções de viagem”, finaliza a executiva.

Sobre a RCI®

A RCI é a empresa líder global em intercâmbios de férias, oferecendo um portfólio mais amplo e extraordinário de marcas afiliadas. Em 1974, a RCI revolucionou a indústria e se estabeleceu como pioneira no conceito de intercâmbio de férias, proporcionando aos sócios uma melhor experiência em termos de flexibilidade e versatilidade. Hoje, através de seus programas: RCI Weeks® (seu sistema de troca semana a semana) e RCI Points® (o primeiro sistema de intercâmbio com base em pontuações globais do setor), a RCI oferece opções flexíveis de férias para seus 3,9 milhões de membros. Os sócios têm acesso a mais de 4.300 resorts afiliados em 110 países. O programa de intercâmbio de luxo da RCI, The Registry Collection®, é o maior de sua categoria no mundo, tem aproximadamente 200 propriedades, em 6 continentes e está disponível para intercâmbio. O portfólio da marca RCI também inclui o Love Home Swap, um dos maiores programas de intercâmbio de casas do mundo, o DAE, empresa que permite o intercâmbio direto entre os membros do programa e a @Work International, um provedor de sistemas de gerenciamento para principais propriedades do setor. A RCI faz parte da Wyndham Destinations (NYSE: WYND). Para mais informações, visite a Sala de Imprensa ou o site rciaffiliates.com. Você também pode encontrar a RCI no Facebook, YouTube e Twitter.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar