Domingo, 07 Abril 2019

TozziniFreire Advogados e AIG Seguros detalham as principais diferenças e semelhanças entre o Seguro D&O e Contratos de Indenidade

Com o Parecer de Orientação da CVM nº 38 (setembro/2018), empresas de capital aberto passam a seguir novas diretrizes na elaboração dos contratos bilaterais de indenização de executivos, em caso de possíveis processos judiciais instaurados para investigar atos praticados no exercício de suas funções. Nesse sentido, esses contratos, conhecidos como de indenidade, acabam sendo confundidos ou considerados similares ao Seguro D&O, voltado à proteção do patrimônio dos executivos e da empresa contra reclamações relacionadas aos atos de gestão nas companhias, sejam judiciais ou extrajudiciais. Para esclarecer as principais semelhanças, diferenças e complementariedade entre os dois instrumentos de proteção ao executivo, o TozziniFreire Advogados e a AIG Seguros elaboraram o Guia D&O x Contratos de Indenidade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

GTA, New Age e Enjoy Olímpia em Ritmo de Capacitação

A GTA - Global Travel Assistance acaba de capacitar 27 agentes de viagem em parceria com a New Age e com o Enjoy Olímpia Park Resort. Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA, apresentou o conteúdo aos profissionais. Para os próximos meses, a empresa já programou treinamento em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Aracaju (SE), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO).

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

FenaCap participa do FIFE 2019

Entre os dias 9 e 12 de abril, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) participará da sexta edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019. O evento, que acontecerá no Rio de Janeiro, contará com a presença de profissionais brasileiros e estrangeiros do Terceiro Setor, compartilhando conhecimento sobre legislação, contabilidade, captação de recursos, comunicação, administração, voluntariado e assistência social.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS