Temporada de cruzeiros no Pier Mauá encerra com saldo de mais de 378 mil turistas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hayla Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Oceania Sirena é o último navio a atracar

A temporada está acabando, mas ainda dá tempo de curtir algumas viagens de navio. É o caso dos turistas que chegarão nos dias 09 e 17 de abril no Pier Mauá.

No dia 01 chegaram o MSC Orchestra e o MSC Poesia que juntos trouxeram mais de 7.800 turistas. Já no dia 09 o MSC Orchestra retorna e encerra sua temporada por aqui.

O último ilustre visitante que se despede da Cidade Maravilhosa é o Oceania Sirena, que chega no dia 17 com uma média de 1.000 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação. O Sirena, que estreou em abril de 2016, é o quarto dos navios da classe R da Renaissance Cruises a ingressar na frota da Oceania Cruises (os outros são Regatta, Insignia e Nautica.) Em muitos aspectos, é idêntico aos seus irmãos, com atributos-chave sendo seu pequeno tamanho e capacidade de oferecer itinerários tanto em marquises quanto em out-of-the-way.

Com 27 navios e mais de 378 mil turistas de diferentes nacionalidades, o Pier Mauá encerra a temporada 2018/2019 que começou em outubro do ano passado. Durante o período, o Pier recebeu 19 navios internacionais, oito nacionais e sete navios tiveram sua primeira estadia na cidade. Foram 77 escalas de navios nacionais e 23 de navios internacionais, sendo um total de 100 atracações.

De acordo com o gerente de operações, Alexandre Gomes, a temporada de cruzeiros teve um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.

“Prevemos algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses. É uma movimentação econômica muito grande no Rio de Janeiro”, comemora Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

Para assegurar que a operação não só interna do porto como também externa da área do Boulevard Olímpico funcione da melhor maneira possível, o Pier Mauá não poderia deixar de agradecer seus parceiros como a Guarda Municipal, BPTUR, 5º BPM, DEAT, Prefeitura do RJ, RioTur, CDURP, CDRJ, VLT, SMTR, CET RIO, CBMERJ, Centro Presente, entre outros.

Passaram pelo Pier Mauá os navios MS Zaandam, MSC Fantasia, MSC Orchestra, MSC Poesia, Sovereign, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Hamburg, Oceania Marina, Crystal Symphony, Costa Luminosa, Marco Polo, Ocean Dream, Royal Princess, Prinsendam, Veedam, L´Austral, Seabourn Quest, Phoenix Artania e Oceania Sirena que fecha a temporada. Dentre os estreantes em águas brasileiras: AIDAaura, MSC Seaview, Celebrity Eclipse, Azamara Pursuit, Seven Seas Explorer, Viking Sun.

No período de outubro de 2018 a abril de 2019, as escalas dos navios de longo curso aumentaram de 22 para 23 e o número de embarcações passou de 24 para 27. “Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última tivemos 93 escalas e nesta foram 100”, vibra Alexandre, que para o ano que vem tem a expectativa de crescimento de 10%, com maior movimentação e maior número de escalas.

Mais informações e programação completa no site http://www.piermaua.rio

Programação: