Itens filtrados na data de hoje: Quarta, 14 Novembro 2018

As diferenças entre empreender no Brasil e no exterior

No Brasil, há muito menos fundos que investem em capital de risco ("Venture Capital") do que em mercados mais desenvolvidos. A renda do país é muito concentrada e no ecossistema de startups não é diferente. Há grande concentração de capital, então se o empreendedor é parte deste grupo, o acesso ao capital tende a ser maior. Se você não é, o caminho pode ser um pouco mais difícil, porém não impossível – existirão passos adicionais que o empreendedor precisará dar, como trabalhar um tempo com algum empreendedor de sucesso ou participar de comunidades.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Alguém vende sem vontade de vender?

Nos últimos 2 anos temos vivenciado momentos muito desafiadores no âmbito comercial. Por um lado, nossa economia enfraquecida pelos acontecimentos políticos – que consequentemente tiram de nós algumas oportunidades de sucesso nos negócios, os quais, provavelmente, em cenários mais seguros, ocorreriam sem tal instabilidade.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A lavoura nunca esteve tão perto da indústria

Assim como a indústria pesada investiu na modernização de seus processos de fabricação para ganhar competitividade, melhorar a produtividade e reduzir custos, o agribusiness também tem agora à disposição um conjunto de novas ferramentas tecnológicas que permitem a integração de toda cadeia, do plantio ao prato, criando aos agricultores condições até então inexistentes para suprir o mercado de alimentos.

• SEGS.com.br - Categoria: Demais

Seis motivos para implementar a inovação na sua empresa

Aprimorar os processos de inovação e garantir que o termo não seja usado apenas no discurso é o desejo da maioria das empresas brasileiras. Uma pesquisa feita recentemente pela Desenvolve SP, mostrou que mais da metade dos empresários paulistas pretende investir em algum tipo de inovação entre 2018 e 2020.

Assinar este feed RSS