Terça, 07 Agosto 2018

As diferenças entre empreender no Brasil e no exterior

No Brasil, há muito menos fundos que investem em capital de risco ("Venture Capital") do que em mercados mais desenvolvidos. A renda do país é muito concentrada e no ecossistema de startups não é diferente. Há grande concentração de capital, então se o empreendedor é parte deste grupo, o acesso ao capital tende a ser maior. Se você não é, o caminho pode ser um pouco mais difícil, porém não impossível – existirão passos adicionais que o empreendedor precisará dar, como trabalhar um tempo com algum empreendedor de sucesso ou participar de comunidades.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Alguém vende sem vontade de vender?

Nos últimos 2 anos temos vivenciado momentos muito desafiadores no âmbito comercial. Por um lado, nossa economia enfraquecida pelos acontecimentos políticos – que consequentemente tiram de nós algumas oportunidades de sucesso nos negócios, os quais, provavelmente, em cenários mais seguros, ocorreriam sem tal instabilidade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Seis motivos para implementar a inovação na sua empresa

Aprimorar os processos de inovação e garantir que o termo não seja usado apenas no discurso é o desejo da maioria das empresas brasileiras. Uma pesquisa feita recentemente pela Desenvolve SP, mostrou que mais da metade dos empresários paulistas pretende investir em algum tipo de inovação entre 2018 e 2020.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Como o tratamento de dados pode ajudar sua empresa?

Na era da conectividade, ter as informações certas em mãos chega a ser tão importante para as empresas quanto prestar um bom serviço aos clientes. Hoje, todas decisões estratégicas devem ser fundamentadas em dados coletados nas interações com seus clientes e parceiros. O problema é quando eles estão desatualizados ou, pior, errados – resultando em um grave contratempo para as corporações em um cenário de retração econômica e intensa competitividade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

A arte de fidelizar e encantar o cliente

No mundo em que vivemos: de urgência, falta de tempo, publicidade piscando em todas as direções e uma infinidade de produtos e serviços sem grandes variações entre si a não ser das marcas, conseguir uma recompra e, principalmente, o encantamento do cliente é uma das mais difíceis tarefas para as empresas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS