TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

As diferenças entre empreender no Brasil e no exterior

As diferenças entre empreender no Brasil e no exterior

No Brasil, há muito menos fundos que investem em capital de risco ("Venture Capital") do que em mercados mais desenvolvidos. A renda do país é muito concentrada e no ecossistema de startups não é diferente. Há grande concentração de capital, então se o empreendedor é parte deste grupo, o acesso ao capital tende a ser maior. Se você não é, o caminho pode ser um pouco mais difícil, porém não impossível – existirão passos adicionais que o empreendedor precisará dar, como trabalhar um tempo com algum empreendedor de sucesso ou participar de comunidades.

Quanto aos talentos no mercado de tecnologia, há uma relativa defasagem no Brasil se comparado a países como Alemanha e Estados Unidos. Além disso, desenvolvedores brasileiros preferem empregos no exterior, já que são trabalhos de performance remota com salários mais altos e em dólar. Enquanto os que decidem desenvolver suas carreiras no Brasil, encontram diversas empresas brigando por eles. Uma alternativa para compensar esse "gap" de recursos é oferecer benefícios e criar uma cultura que os faça realmente satisfeito com seus trabalhos.

Em contrapartida, as oportunidades de negócio são destaque no Brasil. Por conta da dificuldade de inovação tecnológica as oportunidades de negócio aqui enormes e menos competitivas. Nos Estados Unidos, por exemplo, há uma cultura muito forte de startup e transformação de modelos de negócios tradicionais, o que faz com que a disputa seja mais agressiva. Nubank e Dr. Consulta são exemplos de empresas que enxergaram essas oportunidades e transformaram os mercados em que se encontram.

Empreender por si só, já é um desafio. Sem as ferramentas e informações adequadas é ainda mais difícil. Mas, uma vez que essas barreiras iniciais são ultrapassadas, há um oceano azul de oportunidades prontas para serem desenvolvidas no Brasil.

Sobre Gustavo Vaz
Gustavo Vaz, 29, é co-Fundador e CEO da EmCasa, imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóvel. Durante quatro anos, Gustavo liderou o crescimento e operações da Easy Taxi, levando a empresa de uma startup a uma multinacional, presente em 30 países e com 1.500 funcionários, levantando mais de R$300 milhoÌ?es em capital. Gustavo começou como CMO, lançou a empresa em diversos países, depois liderou as operaçoÌ?es globais como COO. Após a Easy Taxi, Gustavo se juntou à start-up alemã Frontier Car Group como Chief Strategy Officer, liderando globalmente os departamentos de Marketing, Produto e Estratégia. Além disso, já fez projetos de Produto para a AmBev e foi consultor de GestaÌ?o pela Gradus por dois anos. É Engenheiro de ProduçaÌ?o pela UFRJ e fez MBA em Harvard Business School.

Sobre a EmCasa

Fundada em 2017 por Gustavo Vaz e Lucas Cardozo, a EmCasa é uma imobiliária digital que torna a experiência de comprar e vender imóveis mais ágil, transparente, segura e barata. Suas inovações beneficiam compradores e vendedores com tour virtual em 3D, mapeamento de informações via algoritmos de machine learning, agendamento online de visitas, assessoria jurídica e comissão de apenas 3%. A empresa atua no Rio de Janeiro-RJ e, a partir de 2019, em São Paulo-SP.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::