Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

A arte de fidelizar e encantar o cliente

A arte de fidelizar e encantar o cliente

No mundo em que vivemos: de urgência, falta de tempo, publicidade piscando em todas as direções e uma infinidade de produtos e serviços sem grandes variações entre si a não ser das marcas, conseguir uma recompra e, principalmente, o encantamento do cliente é uma das mais difíceis tarefas para as empresas.

“Oferecer brindes que não tem qualquer relação com a persona, até desconhecer a persona, é muito mais rotineiro do que se imagina.

Seja no produto ou serviço, inovar em geral só acontece na criação, no aparecimento do primeiro player, todos os outros seguem um caminho de poucas (ou nenhuma) inovações e variações do "original". Como conseguir vender e a fidelizar o cliente? Muitos vão dar todos os passos a seguir, mas por que tão poucos realmente os seguem? Escrevendo este texto só consigo lembrar de duas marcas que me surpreenderam e, com certeza, garantiram minha fidelidade, embora todos nós compremos constantemente.

Este texto não tem como objetivo descobrir a roda, mas fazer pensar se a falta de direção e foco dos administradores e profissionais direcionados ao cliente não abre brecha para os clientes migrarem entre as empresas. A grande maioria das empresas brasileiras, das menores às multinacionais ainda vivem, pensam e agem com técnicas ultrapassadas de vendas. Henry Ford, na primeira metade do século passado, dizia que "o cliente poderia escolher o carro da cor que quiser, desde que fosse preto", embora hoje esse pensamento não conseguisse liderar qualquer mercado, a maior parte das empresas e empreendedores não foge muito disso.

Há também os equívocos na busca pelo encantamento. Oferecer brindes que não tem qualquer relação com a persona, até desconhecer a persona, é muito mais rotineiro do que se imagina. Surpreender vai muito além de oferecer um porta-moedas na compra de um tênis. Sim, pode parecer absurdo, mas já vi brindes assim. A Internet, principalmente através dos canais sociais, é um excelente meio de garimpar as necessidades, desejos e objetivos do público de interesse, direcionando os esforços nas especificidades apuradas.

Por fim, se há algo determinante para o sucesso, é que o mercado se altera constantemente e continuar nele depende do uso correto de estratégias e ferramentas que se tem. Assim, a possibilidade de vender e encantar é muito maior. Sucesso!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS