Brasil,

Groupe PSA e A3 assinam uma aliança para a inovação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  PSA Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

- A A3 é um importante centro de desenvolvimento do ecossistema empreendedor na Argentina.

- O Groupe PSA se une à A3 para acelerar sua transformação digital na região.

Alinhado ao seu processo de transformação digital, o Groupe PSA assinou um acordo com a A3, um HUB do ecossistema empreendedor na Argentina onde se concentram diversas startups tecnológicas de toda a região.

Com o objetivo de desenvolver a criação de uma comunidade empreendedora, essa aliança é uma oportunidade para o Groupe PSA promover a criação de projetos conjuntos com startups em temas importantes como qualidade de serviços, big data, indústria do futuro e digital employee, além de incentivar o intercâmbio de boas práticas.

O Groupe PSA tem como objetivo promover interações com ecossistemas inovadores em todo o mundo, contando com uma rede de alianças na França e em outros países. O principal objetivo é encontrar novas oportunidades de inovação e transformá-las em atividades do Grupo. Na América Latina, a empresa possui, desde junho de 2018, uma aliança com o CUBO no Brasil, um dos principais centros de desenvolvimento do empreendedorismo em nossa região.

Por meio dessa parceria com a A3, localizada na cidade de Buenos Aires, os colaboradores do Groupe PSA terão a possibilidade de participar de workshops, conferências e treinamentos oferecidos por este espaço. O principal objetivo é favorecer o desenvolvimento da comunidade empresarial na região, o que contribui para gerar competências e projetos orientados ao desenho e à implementação de soluções de acordo com as características e objetivos do ecossistema de inovação e de startups de diferentes países.

"Esta iniciativa representa um desafio que, sem dúvidas, fortalecerá o processo de transformação que o Groupe PSA vem desenvolvendo e otimizará seus processos de produção", declarou Fabricio Biondo, Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Groupe PSA. “Ao mesmo tempo, propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de uma indústria automotiva que aproveite ao máximo as múltiplas oportunidades oferecidas pela inovação e pelo trabalho colaborativo com as startups. É uma estratégia do Grupo que apresenta resultados importantes nos países onde já trabalhamos nesse formato”, concluiu.

“A missão da A3 é acompanhar os empreendedores em seu desenvolvimento, disponibilizando conteúdo e gerando conexões. Ter uma aliança estratégica com uma empresa como o Groupe PSA nos permite expandir as oportunidades criadas para negócios compartilhados”, declarou Pablo Cardozo, Gerente de Comunidade e Alianças da A3.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar