Dia Mundial Sem Carro: Voopter destaca vantagens do Home Office

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Strucchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

No domingo vários países farão ações para incentivar motoristas a deixarem seus carros em casa

No próximo domingo, dia 22 de setembro, é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, data criada na França em 1997 e adotada posteriormente por diversos países. Na ocasião, em várias parte do mundo, são realizadas ações para incentivar motoristas a deixarem seus carros em casa e realizarem suas atividades de rotina usando o transporte público, bicicletas ou caminhando.

Em virtude disso, o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de passagens aéreas e promoções, aderiu ao tema e na segunda, dia 23, vai adotar o esquema de trabalho em Home Office para todo seu staff. O Home Office já faz parte do dia a dia do Voopter, onde os funcionários possuem liberdade para trabalhar de casa sempre que acharem necessário.

“É muito importante este tipo de data como um alerta sobre nossos hábitos, quando as pessoas param para pensar a respeito do uso excessivo de veículos automotivos. Temos que tomar atitudes urgentes em prol do meio ambiente e o trabalho em Home Office pode ser um aliado neste sentido e nós devemos facilitar isso. Nossa equipe já atua desta forma, de maneira livre. Sempre que alguém julga melhor fazer Home Office tem a liberdade de exercer esse conforto”, explica a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

Ela garante que o resultado é positivo. “Nosso dna é digital, então estamos o tempo todo conectados digitalmente, usamos aplicativos como o Slack para facilitar a troca de informações entre o time, nos falamos o tempo todo, independente de estarmos próximos fisicamente ou não. Entendemos que é preciso facilitar o acesso a novos hábitos de mobilidade, claro que, no Brasil em geral, ainda há muitos avanços pela frente, como melhoria do transporte público, criação de ciclovias com segurança e rotas que ajudem de fato a população no seu deslocamento diário, mas acreditamos que a evolução está acontecendo e nós podemos contribuir com essa flexibilidade do trabalho remoto”, avalia Vital.

Vantagens do Home Office:

Otimização do tempo – O funcionário organiza o seu tempo da melhor forma, usufruindo de flexibilidade para montar sua rotina diária.

Conforto – No Home Office o contratado pode montar o seu ambiente de trabalho (cadeiras, mesa, decoração...) da maneira que lhe agradar, priorizando o seu conforto.

Comodidade – Nas grandes capitais o transito costuma ser intenso e os trabalhadores perdem boa parte de seu dia no ir e vir. Ao adotar o sistema de Home Office há grande comodidade e o bem-estar resulta em mais produtividade.

Motivação – Funcionários menos estressados e com mais qualidade de vida possuem maior motivação para exercer suas atividades e o balanço dos resultados ao final de cada mês se mostra positivo.