Brasil,

Royal FIC quer ampliar presença em São Paulo e contrata novo gerente comercial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Blues Idea
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Objetivo da distribuidora é impulsionar os negócios em um dos estados mais promissores no segmento de postos bandeira branca do Brasil

A distribuidora de combustíveis Royal FIC contratou um novo gerente comercial para a regional de São Paulo: Roberto Constantino Junior. O novo gerente possui mais de 18 anos de carreira na área de combustíveis e lubrificantes e já passou por grandes empresas do ramo, como Texaco, Chevron e Ipiranga.

O objetivo da Royal FIC é impulsionar ainda mais os negócios no Estado de São Paulo, considerado um dos mercados mais promissores do Brasil no segmento de postos bandeira branca. O novo gerente ficará responsável pela gestão da Regional SP, composta por vendedores internos e externos que terão como desafio maximizar a performance de venda de combustíveis.

Com formação na área jurídica, em 2002, Roberto implementou um projeto pioneiro para unificação, padronização e digitalização de contratos com revendedores em uma das empresas em que atuou. Entre 2009 e 2013, foi assessor de mercado urbano em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, conquistando, em 2010, o prêmio Clube do Milhão, programa que reconhece a alta performance de equipes internas e de postos revendedores.

Em 2015, já como Coordenador Nacional de Lubrificantes, alcançou resultados positivos, liderando assessores responsáveis pela venda ativa da linha de lubrificantes para revendedores espalhados por todo o país. “Pela primeira vez, fiquei responsável por treinar equipes externas e orientá-las sobre o modus operandi da venda de lubrificantes. Apesar do novo desafio, adequei competências e habilidades das equipes e conquistei, pela segunda vez, o prêmio Clube do Milhão (2018). Quero usar toda a bagagem adquirida ao longo dos anos para expandir o potencial da Royal FIC e fazer com que ela figure entre as cinco melhores do país”, explicou.

Para o gerente de Recursos Humanos da Royal FIC, Augusto Bettinelli, a chegada do novo gerente vai alavancar ainda mais a presença da distribuidora no Estado de São Paulo. “O novo gerente possui um mindset focado em resultados e tem vasto conhecimento no segmento de postos, bem como no desenvolvimento de equipes vencedoras. Esses atributos serão decisivos para ampliar ainda mais os negócios em uma das principais regionais da Royal FIC no país”, declarou Bettinelli.

Sobre a Royal FIC

A Royal FIC é uma distribuidora de combustíveis de atuação nacional, fundada no ano de 1996 em Paulínia-SP, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), importante polo petroquímico nacional. Com foco na excelência de produtos, infraestrutura e serviços, a empresa possui sede corporativa localizada em Campinas-SP e bases de distribuição em regiões estratégicas: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Inovação e qualidade são marcas registradas da empresa, que, em 2017, implementou o LabFIC, laboratório móvel que tem como objetivo principal orientar proprietários, frentistas e gestores de postos sobre as análises que devem ser apresentadas, além de esclarecer dúvidas dos motoristas que utilizam o combustível comercializado pelo cliente e distribuído pela empresa. A Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA. Atualmente, é dirigida pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro. Em 2018, a empresa apareceu, pelo 6º ano consecutivo, no levantamento das Melhores & Maiores da Revista Exame, além de estrear na lista das 100 + Inovadoras, promovida pela IT Media, na categoria INDÚSTRIA QUÍMICA, PETROQUÍMICA, ÓLEO E GÁS.

PRODUTOS
Diesel S10
Diesel S500
Gasolina comum