Brasil,

Tendências de automação de gestão de frotas para PMEs

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renniê Paro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

*Por Marcos Siqueira

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Observatório de Veículos Empresariais (OVE), em 2018, 32% das empresas brasileiras pretendem aumentar suas respectivas frotas de veículos até o final deste ano. Desse total, 26,% desejam um crescimento de até 20% e 5,7% acima desse índice.

Essas informações nos mostram o quanto o setor de frotas de veículos ainda está aquecido e deve ampliar sua atuação em todo país. Além disso, com o vertiginoso e veloz aumento do uso de lojas online (e-commerces), os serviços de delivery (dos mais diversos itens que você possa imaginar) demanda uma profissionalização da gestão de frotas pelo Brasil.

Nesse momento, entram uma série de plataformas que ajudam a otimizar as atividades e processos do dia a dia, permitindo com que os profissionais da área passem a direcionar seus esforços para tomada de decisões, análise mais aprofundadas de vendas, faturamento e, claro, crescimento da empresa como um todo.

Falando ainda sobre o que acredito que sejam as principais tendências para o setor automotivo, principalmente no que se refere ao mercado de gestão de frotas, sugiro que você, gestor de empresa, procure se inteirar melhor sobre os seguintes pontos: Internet das Coisas (provocando cada vez mais conectividade entre máquinas e pessoas dentro das empresas); Verticalização de entregas (players de nicho ganham força em determinados segmentos, impactando a experiência do cliente); e Sustentabilidade (por meio de automação e tecnologias, é necessário que cada vez mais processos arcaicos sejam substituídos por ações mais inteligentes, assertivas e que gerem menos impacto negativo no meio ambiente).

Em resumo, de posse desse tripé, gestores de PMEs ganham, não só uma fatia maior do mercado, como relevância diante dos concorrentes, mostrando que estão sempre à frente no quesito “olho no novo mundo”.

*Marcos Siqueira é Presidente da Checktudo, empresa pioneira no mercado de informações veiculares. Com mais de 20 anos de atuação, a empresa apresenta crescimento de 20% ao ano e tem por missão oferecer ferramentas que ajudem PMEs com questões de segurança e gestão de risco. Atualmente com mais de 10 mil clientes em todo país, a Checktudo conta com um portfólio de soluções que oferecem consultas de veículos, sendo seu diferencial a quantidade de informações disponibilizadas em um mesmo sistema, além da possibilidade de prevenção de fraudes, gestão de riscos, redução de inadimplências e custos e aumento do resultado financeiro de seus clientes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar