Airbus e Helibras chegam ao Rio de Janeiro para a LAAD 2019 e reforçam seu compromisso com a América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Entre os dias 2 e 5 de abril, no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro, a Airbus apresentará os principais produtos e tecnologias das divisões Airbus Defence and Space e Airbus Helicopters em um dos eventos mais importantes da indústria na América Latina, a LAAD Defence & Security.

Apresentando desde aeronaves de transporte civil e de defesa a soluções de segurança e vigilância, bem como sistemas de satélites espaciais, a Airbus também reforçará sua parceria com o Brasil, seu compromisso com o país e os investimentos realizados ao longo das últimas décadas.

A Airbus Defence and Space promoverá todo o seu portfólio de produtos, de aeronaves de transporte às mais novas soluções para as áreas espaciais e de segurança. A empresa irá apresentar o versátil C295, uma aeronave capaz de realizar as mais diversas missões, como busca e resgate, patrulha marinha, transporte de tropas ou cargas e ajuda humanitária em caso de desastres naturais, entre outros. Um modelo da aeronave de reabastecimento aéreo A330MRTT com eficiência em batalha comprovada também estará à mostra. Com a capacidade de transportar mais combustível, passageiros e carga do que qualquer outro avião-tanque de novas gerações, o A330MRTT conseguirá atender às mesmas demandas operacionais, mas em menos voos e com horas reduzidas.

A Airbus apresentará também o ágil e compacto AstroBus-S, como parte do seu estande no nºH50 Hall 3. O sistema de satélite de observação terrestre de altíssima resolução, considerado referência no mercado, pode ser entregue no tempo recorde de menos de dois anos. A Airbus Defence and Space também apresentará os produtos do segmento de Satélites de Telecomunicação e as últimas soluções para o setor de comunicações seguras e inteligência.

A Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, exibirá seus produtos prontos para missão no estande externo número 30. Um dos modelo em exposição será o primeiro H225M para combate naval, desenvolvido e produzido pelas equipes da Helibras no Brasil de acordo com as especificações da Marinha brasileira. Os visitantes da feira também poderão conferir em primeira mão um Fennec modernizado do Exército Brasileiro, bem como um modelo em tamanho real do H145M, um helicóptero multifuncional para uso militar, leve, que pode ser utilizado em diversas operações militares, incluindo, reconhecimento, resgate, escolta armada e evacuação médica.

A Helibras também convidará os visitantes a experimentarem o inovador HForce, seu novo sistema de armamentos, e irá demonstrar o conjunto aviônico Helionix avançado, que já é utilizado nos modelos H135, H145, H160 e H175.

“A LAAD é uma das mais importantes feiras de defesa para a Airbus, demonstrando a relevância do Brasil no mercado mundial e apresentando nossos produtos de defesa mais avançados, representados não só por nossas aeronaves, satélites e helicópteros, como também pelo nosso amplo portfólio de soluções de defesa e equipamentos avançados”, afirma Alberto Robles, Head of Airbus Strategy & International para a Airbus na América Latina.

A Força Aérea Brasileira opera atualmente 12 aeronaves de transporte C295. Ela recebeu a primeira de três Aeronaves de Patrulhamento Marítimo C295 e nove aeronaves de patrulhamento marítimo P-3 Orion, que foram modernizadas pela Airbus. Além disso, o Sky Brasil-1, um satélite de telecomunicações produzido pela Airbus Defence and Space para a AT&T/DIRECTV foi lançado com sucesso em 2017 pelo foguete Ariane 5.

A Helibras é a única empresa fabricante de helicópteros da América Latina e é um dos principais players do segmento aeroespacial e de serviços de defesa. Ao longo dos seus 40 anos de operação, a empresa já entregou mais de 800 aeronaves e conquistou 50% do mercado de turbinas para helicópteros. A Helibras possui instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília.

Atualmente, a Airbus conta com mais de 1.200 colaboradores na América Latina, alocados por toda a região, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Só no Brasil a empresa tem mais de 500 funcionários.

Recentemente, a Airbus Foundation e a Helibras lançaram o Flying Challenge, um programa de desenvolvimento para jovens que oferece a estudantes mentoria e reforço escolar em matemática e português, além de oferecer aos pais apoio e palestras sobre comportamento. Os vencedores do programa tiveram a oportunidade única de voar no simulador de voo completo do helicóptero H225 da Airbus.

Sobre Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a empresa fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.